“Só falta acertar com os russos” da semana

A semana está cheia de novidades no campo especulativo-futebolístico. outras não são tão novidade, mas se fossem ações na bolsa, estariam em alta.

Gael Clichy, lateral francês do Arsenal, está na mira da Juventus. Os bianconeri estariam dispostos a gastar bastante para levar o jogador para lá. É, até porque Fabio Grosso não resolve nada lá mesmo.

Aproveitando que pode perder Gianluigi Buffon na príoxima temporada, a Juventus está de olho no goleiro holandês Maarten Stekelenburg, do Ajax.

Não é só isso. O time de Turim está também de olho em Michel Bastos, do Lyon, que até deu declarações essa semana dizendo que seria legal jogar na Juventus. Espera só a pressão que você vai enfrentar, meu filho.

Como a reformulação deve ser grande na Juve, o técnico Luigi Delneri deve ganhar o famoso bilhete azul [molecada que não sabe o que é isso, põe aí no Google, pô – o editor]. Com isso, o nome da vez é Luciano Spaletti, do Zenit. Os caras só esqueceram de avisar os russos.

Para completar um possível pacotão de reforços, a Vecchia Signora olha para o futuro. O nome do futuro é Leandro Damião, centroavante do Internacional. É, isso mesmo: é só vestir a camisa amarela da seleção para ser cotados em clubes do exterior. Aí, to vestido com a camisa do Brasil, se alguém quiser, é só ligar para o meu empresário, hein?

Vocês bem sabem que o Barcelona gosta de apostar na base, mas cansado de esperar, os blaugranas resolveram buscar reforços para a defesa. Os nomes são dois, vindos de dois campeonatos, digamos, fortes – e times idem. Reparem.

O brasileiro Pedro Geromel, do Köln, é um dos alvos. O jogador, de 25 anos, é visto com bons olhos (claro, se não seriam cegos) para reforçar o setor.

Diria aquele famoso comercial de TV: não é só isso! Outro brasileiro, Douglas, do Twente, também é alvo dos catalães. Ele tem feito um trabalho notável na Holanda, onde a característica mais marcante é a de jogos cheios de gols.

É bom o Barcelona se apressar com Dante, outro dos alvos Blaugranas. O zagueiro do Köln é também alvo de mais dois clubes: o Valencia e o Bayern Munique. É, amigo, zagueiro brasileiro está em alta. Uma alta de exatamente 1,90 metro, altura do rapaz.

O Bayern Munique busca mais e mais reforços para se livrar da péssima temporada. E para isso, o nome da vez é um lateral esquerdo. Fabio Coentrão, do Benfica, é visto como o nome ideal para ocupar a posição que é tão carente no clube bávaro.

O meia Paulo Henrique Ganso continua em conversas avançadas apra fechar com a Internazionale para a próxima temporada. Dizem que o irmão dele está na Europa para ouvir as propostas e sentou para negociar com a Inter. Depois da reunião, ficou tudo acertado, menos o salário, o valor que será pagao ao Santos e o tempo de contrato. No mais, estão apalavrados!

Neymar, estrela do Santos, da seleção e amigo pessoal de Ganso, também pode seguir para Milan. Dizem que a Inter está de olho também no rapaz. O Milan, que também quer Ganso, luta por Neymar assim como os rivais. Como ninguém tem grana para levar os dois, o comportado atacante deve ir para o time de Robinho e Alexandre Pato aprontar altas aventuras e confusões [quem escreveu isso aqui foi o redator da Sessão da Tarde? – o editor].

Outro brasileiro prodígio que deve abandonar os gramados brasileiros e mostrar seu talento na Europa é o atacante Fernandinho, do São Paulo. Representantes do Napoli querem-no para a próxima temporada.

Disseram que gostaram principalmente da visão de jogo e dos incríveis passes que o camisa 12 do São Paulo faz, sempre solidário com os companheiros. Mas os Partenopéi sabem que terão que pagar uma fortuna ao São Paulo, que não quer que o jogador saia – e podem impedir, afinal, possuem 0% (vulgo nada) dos direitos federativos do atleta.

E o Real Madrid, hein? Quer contratar dois laterais para a próxima temporada. Um deles é o brasileiro Rafinha, que vem arrebantando no banco do Genoa.

O outro, do lado esquerdo, é o nigeriano Taye Taiwo, do Olympique de Marseille. O problema é que, nesse caso, os espanhois terão que disputar com nada menos do que o poderoso Benfica. É, amigo, não é fácil não.

Ah, os atacantes… Essa privilegiada função no futebol. O Milan está doido para contratar um. E aí aparece como opção quem? Amauri, aquele que cansou de balançar as redes pela Juventus e está arrebentando no Parma. Além, claro, de ser nome certo na seleção italiana. Ao menos na lista de NUNCA CHAMAR DE NOVO.

Os rossoneri terão que caprichar na proposta, porque quem também pode contratar o atacante é o Villarreal. E o Submarino Amarillo precisa mesmo de reforços nesse setor, afinal de contas, os destaques do time são Giuseppe Rossi e Nilmar, dois atac… OH WAIT!

O Blackburn é outro time bem na tara de um atacante. O nome que os donos colocaram na pauta é o de Ruud van Nistelrooy, do Hamburg. Dinheiro eles têm. O durto é: quem leva a bola até o rapaz? No bom sentido, claro.

Lembra do Anzhi? Pois é, aquele time lá da Checênia pretende levar mais uma estrela mundial. E essa é capaz de derrubar todas as outras: Gennaro Iván Gattuso, do Milan. Fica na frente dele para ver se ele não te derruba, viu Roberto Carlos?

Como o melhor vem no final, o Sporting, que está de presidente novo, quer levar um mega-ultra-super pacote de reforços para a próxima temporada. E os nomes são bombásticos. Segure aí:

Alex Silva, zagueiro do São Paulo, iria reforças as fileiras do clube português. Além dele, outro zagueiro está na pauta: Ezequiel Garay, que dizem que arrebenta nos treinos (vai ver é por isso que se machuca tanto, vai saber). Uma grande dupla. Literalmente.

O ataque então, rapaz, é de cair o queixo. Os portugueses querem levar para a cidade de Lisboa nada menos do que Bobô, o maior artilheiro da história do Besiktas! Com ele, outro atacante, também do Besiktas (que é praticamente o Barcelona turco): Hugo Almeida, o homem de classe, categoria e leveza.

Você pensa que é muito para um time só? Pois o Sporting quer outro corintiano. O nome? , aquele lá, encostado no Manchester City. Diz aí se não é um ataque de respeito? Com isso, os torcedores portugueses esquecerão rapidinho de Liédson (e de como é comemorar um gol também).

Eu tinha pensado em falar sobre a especulação de Vagner Love no Flamengo, mas como já disseram que o negócio está fechado, então não vou falar que só faltou falar com os russos do CSKA Moscou, que é o centenário do clube, que antes de ir para o Flamengo ano passado ele renovou contrato e que os russos não querem emprestar o jogador (respira), muito menos que o CSKA não é bobo e não liberar a menos que rolem uns bons milhões. Não vou falar, prometo!

Como diria aquele famoso desenho animado que tem um personagem comedor de cenoura, por hoje é só, pessoal! Semana que vem tem mais (mais e mais cedo também).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo