Shakhtar campeão

O título do Shakhtar Donetsk na despedida da Copa Uefa espelha o que foi a competição nos seus últimos anos: um festival dos países emergentes no futebol europeu. Depois dos russos CSKA, em 2005, e Zenit, em 2008, é a vez de o Shakhtar levantar o troféu, levando para a Ucrânia o primeiro título continental desde o colapso da União Soviética no início dos anos 90.

A vitória sobre o Werder Bremen foi inquestionável e poderia até ter chegado no tempo normal, se não fosse pela incrível falha do goleiro Pyatov na falta cobrada por Naldo. Na prorrogação, Wiese retribuiu o favor, deixando entrar o chute defensável de Jádson. O Werder, sem Diego, foi um time sem ideias e teve dificuldades para criar chances de gol. Tanto que parecia torcer para definir o título nos pênaltis.

Agora, que venha a Liga Europa. Que o novo formato traga, de fato, nova vida ao torneio, fazendo com que os clubes de paises mais importantes deixem de considerá-lo um objetivo inexpressivo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo