Sevilla: Luto

por Leandro Silva

A intenção desse texto era demonstrar a expectativa quanto ao jogo decisivo de hoje em que o Sevilla joga por um sonho, de muitos anos, de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas, infelizmente, o destino, de maneira trágica, mudou a pauta.

Uma das partidas mais importantes da história de um clube parece ganhar um caráter secundário. O clube andaluz jogaria hoje mas a partida foi transferida para a próxima segunda-feira. Os colegas jogarão por Antonio Puerta, que perdeu a vida defendendo as cores do clube.

Como os jogadores entrarão em campo diante do AEK? Vão jogar com mais vontade para dedicar ao colega? Vão conseguir se concentrar na partida? Ninguém pode responder a essas perguntas.

O ambiente de calmaria do Sevilla passa por um verdadeiro vendaval desde a semana passada. Quando o principal jogador, Daniel Alves, passou a brigar publicamente com o presidente, Del Nido. Uma briga que não terá vencedores. Difícil dividir os “adversários” nessa batalha como Bem e Mal. Daniel deveria ter mais calma e não se expor da maneira como fez desde a contratação de Beletti pelo Chelsea. Del Nido deveria pensar, também, no futuro do jogador.

E, em meio a tudo isso, a tragédia envolvendo o jovem Antonio Puerta na partida do final de semana contra o Getafe. Os jogadores conseguiram reagir bem e golear o Getafe por 4 a 1, mesmo depois das imagens fortes do desmaio do jogador.

O jovem lateral, de 22 anos, jogou 66 partidas entre Campeonato Espanhol e Copa Uefa. Participou, como titular, de 10 partidas da campanha do título da Copa Uefa da temporada passada e também ajudou o clube a alcançar a vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Apesar do aparente ótimo preparo físico do atleta, relatos de pessoas ligadas ao clube indicam que ele já havia desmaiado duas vezes antes, mas, na época, os desmaios foram atribuídos ao calor. Agora, com essa fatalidade, fica essa dúvida. Será que realmente foi apenas o calor?

A torcida do Sevilla e os amantes do futebol em geral estão de luto. Mas a família perde muito mais, ainda. Sua mulher já estava esperando a sua primeira criança.

Que Deus ilumine a essa criança e a toda família!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo