Sem surpresas

O Barcelona passou como quis pelo Stuttgart. Goleou por 4 a 0 no Camp Nou, e avançou às quartas de final, conforme o previsto. Sem surpresas. Bom, ao menos no que se refere ao resultado.

Porque o futebol de Messi é sempre surpreendente. É impressionante a capacidade do argentino em decidir partidas, criar jogadas e ser um jogador muito, muito acima da média. Tivemos jogo até o meio do primeiro tempo, quando o Stuttgart ainda tinha esperança de fazer algo na partida. Foi até Messi pegar a bola , avançar e bater no ângulo. Golaço e 1 a 0 no placar.

Foi ele mesmo que decidiu no segundo gol. Em passe preciso, achou Touré, que rolou para Pedro. O placar de 2 a 0 deixou o jogo lento, com os alemães sem ter esperança de avançar.  O Barcelona, que normalmente é um time paciente e que troca muitos passes, passou a jogar com muita tranquilidade.

No segundo tempo, o jogo se manteve no mesmo ritmo. O Barcelona passou a criar jogadas esporadicamente, mostrando que mandava no jogo. O Stuttgart não tinha nenhuma chance e continuava longe do gol. Em jogada de Pedro, Messi marcou mais um. Era para garantir a vitória. E foi com o placar definido que entraram Ibrahimovic – que surpreendentemente começou no banco – e Bojan. E foi com o passe do primeiro que o segundo marcou o quarto gol, fechou o placar e a festa no Camp Nou, regada a cantos da torcida Blaugrana. Classificação assegurada.

Na França, o Bordeaux sofreu mais do que esperava. Saiu vencendo por 1 a 0, viu um jogador do Olympiacos ser expulso, mas levou o gol de empate. O jogo ficou perigoso, porque um gol dos gregos daria a classificação ao Olympiacos. Chamakh, no final do jogo, marcou o segundo e assegurou a pasagem do time francês às quartas. É a primeira vez desde 2004 que os franceses alcançam as quartas com dois representantes.

Agora é esperar pelo sorteio de sexta. E vocês saberão de tudo por aqui, claro!

Barcelona dá show na Liga dos Campeões

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo