Sem categoria

Seis times lutam por vaga antecipada na LC

Nesta terça-feira, seis clubes podem se juntar a Arsenal e Manchester United entre os classificados para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na quinta rodada da fase de grupos do torneio, Barcelona, Rangers, Roma, Internazionale, Fenerbahçe e Sevilla têm chances de festejar a passagem para os mata-matas.

Pelo grupo A, o Barcelona (1°, dez pontos) visita o Lyon (3°, seis) e precisa apenas de um empate para avançar para a próxima etapa. Já os hexacampeões franceses, que perderam o duelo no Camp Nou por 3 a 0, precisam da vitória para manter vivas suas esperanças de classificação.

Apesar da situação lhe ser favorável, o Barcelona terá o desfalque de um de seus jogadores mais importantes. Henry, com dores no ombro e no púbis, está fora. Krkic deve entrar no lugar do atacante francês. Oleguer, com uma lesão muscular na coxa, e Giovani dos Santos, com um problema no tornozelo, estão fora.

Ronaldinho, que não participou da partida contra o Recreativo Huelva no fim de semana pela Liga Espanhola, retorna à equipe titular. Puyol deve entrar na lateral-direita, com o miolo de zaga formado por Thuram e Milito. No Lyon, a dúvida fica por conta da presença de Benzema, com uma contusão na coxa. Caso o atacante não tenha condições, será substituído por Fred.

No outro jogo da chave, o Rangers (2°, sete pontos) joga fora de casa contra o já eliminado Stuttgart (4°, zero). O time escocês, além de cumprir sua parte, torce por um triunfo dos blaugrana para se classificar com uma rodada de antecipação. Nacho Novo, machucado, desfalca os Gers, que devem escalar Darcheville isolado no ataque. Do lado dos Schwaben, Mario Gómez, lesionado, pode ser a principal baixa do clube.

Roma quase lá

Já classificado, o Manchester United (1°, 12 pontos) pode ajudar a Roma (2°, sete) a ficar com a segunda vaga do grupo B. Os Red Devils recebem o Sporting (3°, quatro) e, caso não percam, darão uma grande ajuda aos giallorossi. O clube inglês deve entrar em campo com vários reservas, como O'Shea, Fletcher e Kuszczak. Os Leões, por sua vez, apostam em Liédson, que marcou três gols até agora no torneio. O brasileiro machucou a coxa no fim de semana, mas deve jogar.

A Roma vai à Ucrânia para enfrentar o eliminado Dynamo Kiev (4°, zero). Uma vitória classifica o clube italiano; porém, o time terá a ausência de Totti, com uma lesão no tornozelo. Méxès e Perrotta também estão fora. Com essas baixas, o técnico Luciano Spaletti deve escalar Vucinic, Ferrari e Brighi. O Dynamo, com chances de ir à Copa Uefa, perdeu vários jogadores para esse duelo. Shovkovskiy, Fédorov, Nesmachny e Yusuf não entram em campo. Corrêa, ex-Palmeiras, está machucado e pode nem jogar.

No grupo H, o Sevilla (2°, nove pontos) está em situação confortável. Os rojiblancos jogam em casa contra o Arsenal (1°, dez), com presença garantida na próxima fase. Caso vença os Gunners, o Sevilla vai para as oitavas sem depender de outros resultados. O time espanhol pode até comemorar a classificação mesmo se tropeçar, desde que o Slavia Praga não derrote o Steaua Bucareste.

Para esta partida, o Sevilla contará com força total. Até mesmo Crespo se recuperou de uma fratura em um osso do rosto e ficará como opção para o setor ofensivo. O Arsenal deve contar com diversos reservas. Gallas e Adebayor, por exemplo, foram poupados; Senderos e Bendtner entram. Fàbregas, Flamini e Gilberto Silva voltam.

Na Romênia, Steaua Bucareste (4°, zero) e Slavia Praga (3°, quatro) jogam suas últimas fichas. Os donos da casa tentam se classificar para a Copa Uefa, enquanto os visitantes ainda sonham com as oitavas.

Disputa pela ponta

O grupo G terá o confronto entre os dois primeiros colocados. A Internazionale (1°, nove pontos) recebe o Fenerbahçe (2°, oito) e, com uma vitória, passa para a próxima fase. Mesmo se perder, o clube turco pode festejar desde que o PSV (3°, quatro) não derrote o CSKA Moscou (4°, um) na Rússia. Como este jogo ocorre um pouco mais cedo, as equipes entrarão em campo cientes de um resultado que lhes poderia ser conveniente.

Embora Materazzi, Crespo e Stankovic estejam recuperados de seus problemas físicos, eles não devem ser titulares. Assim, Julio Cruz permanece como parceiro de Ibrahimovic no ataque, com Maxwell no meio-campo. No Fenerbahçe, Zico não deve contar com os contundidos Gokhan e Kezman.

Em Moscou, o CSKA busca pelo menos se manter em condições de lutar pela vaga na Copa Uefa. Contudo, o time tem dúvidas no ataque, pois Jô e Vagner Love sentem problemas físicos. O PSV, que precisa vencer para não deixar os rivais escaparem, terá três baixas: Simons, Van der Leegte e Addo.

Veja os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Lyon x Barcelona
Stuttgart x Rangers

Grupo F
Dynamo Kiev x Roma
Manchester United x Sporting

Grupo G
CSKA Moscou x PSV
Internazionale x Fenerbahçe

Grupo H
Sevilla x Arsenal
Steaua Bucareste x Slavia Praga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo