Se é Neuer, é bom

Há cinco meses e meio, escrevi uma coluna sobre a dúvida que pairava sobre a cabeça de Manuel Neuer. Na época, o goleiro já era fortemente especulado no Bayern Munique e fora aconselhado publicamente por Oliver Kahn a sair do Schalke 04, clube ao qual já fez juras de amor, para crescer na carreira. Nesta quarta-feira, Neuer se decidiu e seguiu o conselho.

O goleiro, de 25 anos, acertou com os bávaros até 2016. Mostrou que é ambicioso e quer conquistar títulos. O dinheiro certamente pesou na escolha, mas o que certamente mais deve ter enchido o saco dele foi a falta de perspectivas dos azuis reais. Neuer saiu na hora certa, para o clube certo, pelo preço certo.

A mudança foi boa para todos. O Bayern Munique, que pagou € 18 milhões e pode pagar mais caso conquiste títulos, contratou um dos melhores goleiros do mundo. O Schalke, que pasou recentemente por problemas financeiros, ganha um desafogo, apesar de perder seu maior ídolo e líder dentro das quatro linhas. Além disso, contratar um bom goleiro na Alemanha hoje não é das tarefas mais difíceis (Tobias Sippel, Ron-Robert Zieler e Oliver Baumann são jovens e ótimas opções).

Neuer, por sua vez, jogará a Liga dos Campeões (ou pelo menos a fase preliminar) novamente. E tem a possibilidade real de finalmente conquistar a Bundesliga, caso o Bayern Munique siga o roteiro estabelecido desde 2005/06, quando passou a ser campeão “temporada sim, temporada não”, deixando Stuttgart, Wolfsburg e Borussia Dortmund conquistarem os títulos em 2006/07, 2008/09 e 2010/11.

Confira aqui a coluna “O Dilema de Neuer”, escrita em 16/12/2010

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo