Scolari está montando um bom Palmeiras

O resultado e a forma como foi conseguido não trouxeram novidade e nem motivo de alento para a torcida. O Palmeiras venceu apertado um adversário de pouca qualidade técnica em casa. E a vitória foi conseguida a partir da letal bola parada de Marcos Assunção.

Mas uma segunda olhada pode deixar o torcedor otimista. Primeiro, pela vitória. Fosse em 2011 e ninguém duvida que o jogo terminaria em empate. Ou até derrota. Mas o Palmeiras ganhou. E é líder. Quatro vitórias e dois empates.

Mais motivos de esperança: o lateral Arthur estreou marcando. E mostrou que pode brigar com Cicinho pela vaga.

Daniel Carvalho, com seu corpo de judoca mostrou a qualidade técnica do início de carreira. Quase não erra passes. E, em espaços curtos, consegue buscar fôlego para arrancadas como a que terminou no primeiro gol. É um bom substituto para Valdivia.

Para que o time continue em ascensão, ajudaria muito se três itens se concretizassem.

BARCOS – Se ele mostrar o bom futebol do ano passado pela LDU, dará mais qualidade a uma posição carente.

WESLEY – Sua contratação, se concretizada, será muito importante. Pela direita, ele pode fazer o trabalho de vaivém, chegando ao ataque e também ajudando a defesa. Pode formar um trio com Marcos Assunção e Márcio Araújo, deixando a armação para Valdivia ou Daniel. Basta lembrar que essa função tem sido exercida por Tinga ou João Vitor ou Patrick.

FOGO AMIGO – Os jogadores precisam de paz para jogar. Há muita fritura no Parque. E Scolari joga gasolina no fogo. Para defender Deola precisa dizer que ele vai jogar cego ou aleijado, que ninguém fará nada contra ele??? Fica quieta e escala no próximo jogo. Só isso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo