Santos e Portuguesa? Fala sério…

Não tenho a menor idéia de quanto foi Santos e Portuguesa. Não estou trabalhando essa semana, mas tenho internet aqui, óbvio, estou postando no blog. Mas não tenho nenhum interesse no Paulista. Nem na Portuguesa. Nem no Santos.

É claro que tem gente que diz que Santos e Portuguesa é clássico, o que é uma piada. Jogo com a Portuguesa é tão clássico quanto jogo com o Juventus. Jogo com o Santos, também, desde os anos 80, é como jogar com um São Caetano com história.

Não, amigos, o Santos não é grande faz tempo. Grande é aquele time que você teme toda vez que enfrenta o seu. O Flamengo, por pior que seja o elenco. O Vasco, idem. O Inter, por alguns anos, não foi grande. Com o Santos é o contrário. O segundo time de maior torcida de Santos é um time médio, que teve uma fase boa com Robinho, na qual apavorou muita gente de novo. Como chegou a fazer o São Caetano.

Agora o Santos deve voltar a ser o que era: um time médio, com o passado mais glorioso do Brasil, o maior campeão brasileiro de todos os tempos. Uma espécie de Saint-Ettiene, mal comparando.

Então, por favor, poupem-me desse papo de clássico Santos x Portuguesa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo