Rússia tropeça em Riga e complica a vida nas eliminatórias
A Rússia empatou com a Letônia nesta quarta-feira, em Riga, por 1 a 1 e complicou a própria vida no grupo 3 das eliminatórias européias. Com o resultado, a Rússia só consegue ser campeã do grupo se vencer todos os seus quatro jogos restantes (Portugal, Eslováquia, Liechtenstein e Luxemburgo) e torcer para que a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari perca três pontos nos seus próximos quatro compromissos (Luxemburgo, Rússia, Letônia e Liechtenstein).
A melhor chance para a Rússia agora é tentar tirar a vaga da repescagem da Eslováquia, sua adversária na última rodada das eliminatórias. A Eslováquia tem 17 pontos e está na vice-liderança, mas ainda enfrenta a Rússia, fora de casa. A Letônia, com 12 pontos, tem remotas chances de classificação.
No jogo, a Rússia sofreu sem a presença de seis jogadores titulares, entre eles, alguns jogadores-chave, como o atacante Sychev e o armador Loskov. Os russos correram o risco até de perder a partida, porque os donos da casa abriram o placar com Astafjevs. Arshavin igualou minutos depois fechando o placar.