Ronaldinho na Seleção

Mano Menezes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, afirmou que não convocou Ronaldinho Gaúcho apenas para um jogo, dando a entender que o meia do Milan segue nos planos para 2011. O treinador está certo em agir assim.

Na época da convocação, muitos urubus já profetizavam: “ele chamou o Gaúcho agora, porque se ele não render, não precisa convocar mais”. Mano, com essa atitude, demonstra, mais uma vez, a coerência que é uma de suas principais características. Não vai sair queimando jogador à esmo, apenas para satisfazer o desejo popular ou global.

Obviamente que cabem as análises sobre o mérito, ou não, do jogador estar no grupo. Eu, particularmente, acho que o meia merece essa chance, apesar de o momento no clube não ser tão bom como, por exemplo, foi na temporada passada. Ronaldinho é extremamente habilidoso e pode contribuir demais com o elenco sendo um reserva (não vejo sua idade – 30 – como um fator impeditivo para as próximas competições).

E sim, saindo do banco, porque o dono da posição chama-se Paulo Henrique Ganso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo