Rolos do último dia

Quem perdeu o “ao vivo” do fechamento do período de transferências ontem perdeu um dos melhores negócios que a Trivela inventou ultimamente (falo com tranquilidade porque eu não tive nada a ver com a história”. Foi sensacional, parecia uma final de campeonato com 24 horas. Encerradas as tranferências, você vai poder ler nas colunas dos nossos especialistas o saldo final para cada campeonato. Algumas transações, porém, ainda não estão definidas por causa de confusões de última hora.

É o caso da contratação de Benjani, do Portsmouth, pelo Manchester City, que parecia ter naufragado mas agora pode ter dado certo, e a do Afonso pelo Boro, que segue o caminho contrário. No caso de Benjani, na última hora o City avisou que, devido a atrasos de última hora, a transferência não se concretizara. Hoje, entretanto, o Portsmouth avisou que o negócio rolou, sim. Até porque, se não rolou os caras não vão ter grana para pagar o Defoe. A Premier League “está investigando”.

No caso do Afonso, o AZ reclama que teria um pré-contrato com ele, e pede à Fifa que o jogador seja suspenso até o final da temporada. A federação holandesa já se pronunciou sobre o caso, dando razão a Afonso, mas o imbróglio pode atrasar a estréia do goleador preferido de Dunga no clubue preferido de certos colunistas da Trivela que gostam de times fracassados.

Falando de times fracassados, o Tottenham se movimentou bastante nas últimas horas da janela. Pôs pra dentro dois zagueiros, Woodgate e Hutton, que era justamente o que precisava, e mandou embora Stalteri, uma espécie de Jadílson canadense, e Defoe.

O ex-atacante do West Ham já teve status de estrela no clube, e era considerado grande promessa, mas nunca “entregou”. Quanto a Woodie, se jogar mais do que se contundir terá sido uma das grandes contratações do clube nos últimos tempos. Vale lembrar que muita gente na Inglaterra diz que “o cara bom” da zaga do Leeds era ele, e não Ferdinand.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo