Riquelme x Fabiano Eller e Cléber Santana

Um grande portal esportivo, que não vou mencionar o nome para não dar muita bola, publicou uma matéria sobre a não-contratação de Riquelme por parte do Atlético de Madrid. Olha a justificativa que esse site inventou: “Atlético de Madri prefere dar moral aos brasucas a contratar argentino amarelão”.

No caso, se refere ao fato de que Riquelme não foi contratado porque, com Cléber Santana e Fabiano Eller, o Atlético já passou a cota de extra-comunitários. A matéria ainda tem ainda uma foto do meia vestindo a camisa argentina. Abaixo, a seguinte legenda: “Riquelme amarelando pela Argentina. Meia só joga bem com a camisa do Boca”.

Ah, claro. Riquelme é amarelão. O que ele fez com o Grêmio na final da Libertadores foi o que? O tal portal realmente acha que Cléber Santana levaria o Villarreal à semifinal da Liga dos Campeões? Porque o Riquelme levou.

É uma interpretação ridícula dos fatos, feita de modo preconceituoso para fazer oba-oba sem, ao mínimo, ter sutileza e inteligência na provocação.

O Atlético de Madrid gastou uma fortuna neste verão. Para levar Riquelme, teria de gastar mais 15 milhões de euros e ainda deixar Simão Sabrosa (por quem o clube gastou 20 milhões) ou Reyes (12 milhões). Por Cléber Santana e Fabiano Eller, o clube não gastou praticamente nada (o ex-meia do Santos, inclusive, tinha passe livre).

O clube bem que tentou contratar Riquelme, mas teria de repassar Eller ou Cléber para outro clube. Eller é importante para o Atlético pela falta de zagueiros no elenco. Cléber não tem mercado ainda. Daí, era melhor ficar com eles do que gastar mais 15 milhões por Riquelme.

É essa a explicação. Simples.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo