Sem categoria

Rijkaard: ´´O Barcelona ainda precisa melhorar´´

O Barcelona goleou o América por 4 a 0 nesta quinta-feira e está na final do Mundial do Clubes. Apesar do bom desempenho do time catalão contra as Águias, o treinador Frank Rijkaard afirmou que a equipe “ainda precisa melhorar”.

“É importante começar bem e dar os parabéns ao time. No entanto, também houve momentos durante a partida nos quais sofremos. Devemos lembrar que Valdés precisou intervir em alguns lances e nos salvar de momentos delicados”, afirmou o holandês.

Para Rijkaard, o Barça apresentou falhas durante o primeiro tempo. “Quando fizemos 3 a 0, ficamos tranqüilos e tudo parecia mais fácil. Só que, na etapa inicial, nossa equipe teve problemas para encontrar o ritmo. Às vezes, perdíamos a bola e não via um time organizado. Felizmente, o América não se aproveitou disso”, analisou.

Por isso, o técnico destacou que o clube catalão ainda precisa se aprimorar. “Temos que nos preparar ao máximo para a final, que é outra coisa. Agora o torneio começa de verdade. Precisamos melhorar. A equipe está consciente de que foi um primeiro passo importante, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, concluiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo