Revista Trivela nº 42 – agosto/09

Veja o que saiu na edição 42 da revista Trivela.

COPA 2010
Entre erros e acertos, o Brasil encontra seu padrão de jogo e já ganha status de favorito ao título. Mas o que a Seleção ainda precisa melhorar? Veja ainda em que estágio de evolução estão os principais concorrentes ao título mundial.

ENTREVISTA
Quinze anos depois do tetra, Mauro Silva relembra histórias da campanha nos Estados Unidos, lamenta ter decepcionado Felipão em 2002, fala sobre sua relação com o Deportivo e revela que sempre sonhou em jogar no…

CORINTHIANS
O Alvinegro já está na Libertadores e pode dizer que não se preocupa tanto com o Brasileiro. Mas veja os riscos da estratégia atual e como o clube precisa escapar de suas próprias armadilhas.

NEGÓCIOS
Como as pesquisas de torcida ajudam as empresas a escolherem suas estratégias de marketing esportivo.

BOTAFOGO
O Alvinegro tenta se arrumar dentro e fora de campo, mas anda em círculos. Veja como se perdeu a geração de 2007 e quais as apostas do clube para, enfim, se reerguer.

GRANDE SÃO PAULO
Depois de um período de glórias com o São Caetano, o futebol da região metropolitana da capital paulista volta a aparecer com Barueri e Santo André. E pode vir mais gente por aí…

EUROPA
Clubes de Escócia, Portugal, Holanda, Rússia e Bélgica não aguentam mais ficar à margem de seus vizinhos ricos. Pois eles estão se armando para tentar reduzir a diferença técnica e financeira com as grandes ligas europeias.

LIBERTADORES
Trivela conversou com Verón-pai e Verón-filho, que contam como o Estudiantes tricampeão da Libertadores dos anos 60 inspirou o campeão de 2009

ALEMANHA
Louis van Gaal, famoso como perseguidor de brasileiros, tem nova chance de reerguer sua carreira.

CAPITAIS DO FUTEBOL
Lisboa, a casa da maior rivalidade de Portugal, busca recuperar o protagonismo no cenário nacional.

HISTÓRIA
Como, em 1969, El Salvador e Honduras transformaram um duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em guerra (de verdade).

CULTURA
Para ter mais futebol na programação, as emissoras de TV buscam até competições inusitadas. Veja o que é possível acompanhar do seu sofá.

E MAIS
Jogo do mês: Grêmio 2×1 Internacional
Geral: ranking de mortes em brigas de torcida, o adeus das Laranjeiras, Fifa reclama com a CBF sobre manifestações religiosas da Seleção
Top 10: os times que já poderiam – e deveriam – ter conquistado a Libertadores
Peneira: Javier Pastore (Huracán) e Lee Cattermole (Wigan)
Tática: Cruzeiro 1×2 Estudiantes, final da Libertadores 2009
Eu fiscalizo a Copa 2014: promessa de subsede incentiva projetos irreais
Extracampo: acordo entre Vasco e Embratel

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo