Quem avisa…

Final da Copa da Rússia, maio de 2006. O CSKA derrota o Spartak Moscou e, logo após a partida, Roman Abramovich entra nos vestiários para congratular a equipe.

De repente, se vira a um dos jogadores e afirma: “Comece a aprender inglês”. Era Yuri Zhirkov, na época um promissor meia-esquerda de 22 anos. Zhirkov apenas sorriu em resposta.

Três anos depois, ele chega ao Chelsea de Abramovich – e admite que ignorou totalmente o conselho. “Infelizmente, ainda não aprendi. Agora vejo que deveria ter levado o conselho a sério”, brinca. “Na época, não achei que precisaria do idioma na minha carreira”.

Zhirkov, um dos principais nomes da última Eurocopa, é uma contratação interessante dos Blues. Pode atuar tanto como meia quanto como lateral, e tem habilidades que o levaram a ser chamado de “Ronaldinho russo” quando isso ainda era um elogio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo