Queda de braço perigosa

O Real Madrid comprometeu de forma séria suas possibilidades na liga espanhola ao empatar por 1 a 1 com o Almería, mesmo time que já havia levado 8 a 0 do Barcelona. Diante de um adversário que tropeça tão pouco (o Barça fechou o primeiro turno com 52 pontos de 57 possíveis), estar quatro atrás significa que vencer o confronto direto do Bernabéu pode não ser suficiente.

O que chamou a atenção, além do péssimo resultado, foi a presença de Kaká como titular da equipe. O brasileiro vinha retornando gradativamente, até jogar 35 minutos no meio da semana contra o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei, mas sua escalação no onze inicial soou estranha, fora do roteiro. Karim Benzema, único centroavante do elenco com a baixa de Higuaín até o fim da temporada, começou na reserva.

A escalação pareceu uma mensagem clara de José Mourinho à diretoria sobre o quanto ele quer um “9” para suprir as necessidades da equipe. Mas o diretor esportivo Jorge Valdano saiu em defesa de Benzema, afirmando que as críticas recebidas pelo francês muitas vezes são injustas. O fato é que o ex-Lyon nunca desfrutou da plena confiança do português, até por sua dificuldade em repetir o futebol que apresentava no antigo clube.

A imprensa de Madri, como de costume, alimenta as polêmicas e joga gasolina no fogo. Nesta segunda, o site do Marca já fala em uma oferta de € 40 milhões por Carlitos Tevez, algo que parece improvável neste momento. A última tentativa foi Ruud van Nistelrooy, que implorou ao Hamburg pela liberação por empréstimo, mas não teve sucesso.

É possível que um clube como o Real Madrid não tenha capacidade de pescar jogadores na base nem mesmo em momentos de urgência? Não é por acaso que as boas revelações precisam sair para ganhar destaque, como acontece com Negredo, hoje no Sevilla. Custava dar uma chance ao jovem Morata em vez de sair desesperadamente em busca de um novo centroavante? Às vezes a solução está mais perto e é mais simples do que parece.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo