Que venham os estaduais

Hoje começa o Campeonato Paulista. Na verdade, já começou, com o confronto entre Juventus x Noroeste, na Rua Javari. Aqui na redação, temos opiniões distintas em relação ao Paulistão e à necessidade de existência dos campeonatos estaduais. Uns acham que deveriam ser abolidos sumariamente, outros, como eu, acham que não pode acabar de jeito nenhum, mas deveria ter menos datas.

Independente disso, a edição deste ano do estadual de São Paulo terá uma peculiaridade – que, para mim, é um grande atrativo: será o único torneio do ano em que os quatro grandes clubes do estado disputarão ao mesmo tempo. Santos e São Paulo não jogam a Copa do Brasil. Palmeiras e Corinthians não jogam a Libertadores. O Corinthians não jogará a primeira divisão do Brasileiro.

Por mais que não valha nada e, tecnicamente, sirva mais como uma pré-temporada de luxo, estou ansioso como há tempos (muuuito tempo) não estava para o começo do Paulistão. Seja pelas mudanças nos elencos, quanto pelas perspectivas para todos os clubes na temporada.

E você, o que acha dos estaduais?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo