Que se passa com Felipão?

Felipão não é Vanderlei Luxemburgo. Além de ser um treinador vencedor e notoriamente competente, demonstrou, ao longo da carreira, que tem caráter. Em sua volta ao Brasil, entretanto, o gaúcho começa a se assemelhar ao carioca em algumas atitudes.

O time de Felipão não joga bem, assim como o de Luxa. Ambos queimaram uma boa grana e contratações. Só que o Galo contratou refugos e nomes, enquanto o Palmeiras levou jovens talentos e jogadores consagrados e de qualidade. Como pode, portanto, perder para um São Paulo sem rumo e sem técnico como é o de Baresi?

Perder faz parte, é do jogo, mesmo jogando mal. O problema é que Felipão entrou num papinho ridículo de que está sendo “perseguido”. Xingou o juiz, foi gravado, por que não admite simplesmente que o time ainda tem um longo caminho pela frente? Recorrer a táticas diversionistas não ajuda ninguém, e ainda joga lama em sua bela reputação.

Não é fácil ter que dirigir Danilo e Mauricio Ramos, mas quem foi que mandou contratar Valdívia, desnecessário e supervalorizado, em vez de contratar zagueiro? Ou foi ele ou a coisa está mesmo muito errada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo