Quando o verão chegar…

Depois de um mês, a janela de inverno fechou. E os europeus estavam loucos para que isso acontecesse. Só que não para ver os reforços dos seus times em campo. É porque está um frio danado por lá mesmo. Tanto que os jogos não param de ser cancelados lá no velho continente. O pior de tudo mesmo é que os torcedores nem podem aquecer seus corações com contratações importantes. No máximo, comemoram saída de outros. Mas calma: no verão, tudo será diferente.

Afinal, com o sol, tudo fica mais claro. E é por isso mesmo que os times já estão projetando os seus movimentos na próxima temporada (isso enquanto tomam um bom café com conhaque para aquecer). Ou com vodka. E aí, os russos entendem do assunto.

Roman Abramovich, por exemplo, adora ler o seu jornal de manhã em Londres sabendo das últimas especulações. E algumas ele leva tão a sério e que põe uma grana extra para poder concretizar. O maior sonho do russo é ganhar a Champions. Para isso, pensa em voltar ao passado. Só que como não é possível fazer Drogba, Lampard e Terry ficarem mais moços, o negócio é pegar alguém que tenha uma função onde a idade não pese.

José Mourinho teve uma fase dourada no Chelsea e tornou-se uma lenda no Stamford Bridge. E disse querer voltar a trabalhar na Inglaterra. Mais: ele mesmo teria dito que gostaria de trabalhar no Chelsea mais uma vez. Bom, isso é praticamente juntar a fome com a vontade de comer. Seria a volta triunfal de Mourinho, que, desta vez, pede controle total, sem interferências – é bom lembrar que o técnico deixou os Blues depois de um desentendimento com o dono do clube.

Mourinho não iria para a Inglaterra sozinho. O atacante Gonzalo Higuaín seria vendido ao Chelsea, em uma transferência que foi negada neste meio da temporada, mas estaria mais provável de acontecer no meio do ano.

A razão para isso é simples: o Real venderia Hiaguaín para poder comprar Sergio Agüero e levá-lo de volta à Espanha, em uma transferência milionária. E aí você pensa: e o Manchester City?

Bom, eles não estariam tão preocupados em perder Agüero, porque querem contratar um jogador mais desejado que a Luma de Oliveira nos bons tempos de Sapucaí: Eden Hazard. E todo mundo sabe que o Lille pedirá uma fortuna por ele. Pode ser necessária uma venda milionária.E, bom, o City tem muitos atacantes mesmo…

Como não só de atacantes vive um elenco, Mancini confessou que está de olho em potenciais talentos da França. Um deles é o defensor Mamadou Sakho, de 21 anos, do Paris Saint-Germain. Justamente porque o jogador deve perder espaço com as contratações de Alex, ex-Chelsea, e com Lugano, titular do time.

Quem pode mudar de ares é Luis Suárez, mas para isso ele terá que atravessar um dos mares (ok, ok, parei). Isso porque o atacante do Liverpool está na mira dos atuais líderes da Serie A, Juventus. O uruguaio é visto como o substituto ideal para Alessandro Del Piero, que deve se aposentar ao final da temporada.

Já o Manchester United pensa em renovação. Para isso, o nome é o meio-campista Xherdan Shaqiri, de 20 anos, do Basel. Só que o jogador também é pretendido pelo Zenit, o que pode ser um problema para o time de Alex Ferguson.

Por falar em Rússia, quem pode pintar no país da Copa do Mundo de 2018 é o argentino Carlos Tevez. Isso porque o clube de Roberto Carlos, Anzhi Makhachkala, estaria disposto a gastar os tubos, ainda nesta janela (que só termina no dia 24 de fevereiro), para levar Carlitos para ser companheiro de ataque de Eto’o. No mínimo seria bem interessante (para os russos, é claro).

O Arsenal, que não gasta dinheiro de jeito nenhum, está de olho em uma contratação para o meio-campo. O nome da vez é Javi Martínez, do Athletic Bilbao, que tem 24 anos. Mas como o interesse é antigo, é bem capaz que o time tome o balão de alguém até o verão. Vamos acompanhar.

Por enquanto é só, pessoal. Prometo tentar voltar aqui na semana que vem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo