Quando a Copa engana

Schillaci, Salenko, Diouf e seus colegas senegaleses, Kleberson… Não faltam exemplos de jogadores que se destacaram em Copas do Mundo e não conseguiram brilhar em clubes na sequência. A lista tem um novo integrante de peso: o goleiro português Eduardo.

Contratado pelo Genoa após sofrer apenas um gol em quatro partidas no Mundial da África do Sul, com atuações brilhantes, Eduardo se transformou em motivo de piada por suas atuações no Grifone. As falhas vão se acumulando – e custando pontos preciosos ao time.

Em janeiro, o Genoa fez duas tentativas frustradas por um novo goleiro: tentou sem sucesso Marchetti, que foi titular da Itália após a lesão de Buffon, mas estava afastado no Cagliari, e também uma troca com a Roma por Doni, que não foi adiante por causa da diferença salarial.

A falha na derrota por 1 a 0 para a Fiorentina foi mais uma da lista. Quer dar uma conferida em todas as trapalhadas de Eduardo? Veja aí o vídeo compilado pela Gazzetta dello Sport.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo