Preocupante

Pato voltava de uma lesão muscular que o tirou de jogos importantes e resistiu menos de meio tempo contra o Napoli. Outro problema na mesma coxa direita. O fato não é inédito e preocupa pela frequência em que ocorre com um jogador de apenas 20 anos.

Apesar das lesões, Pato ainda é o artilheiro do time na Serie A, com 12 gols, e sua ausência deve pesar contra os rossoneri, que já perderam Nesta e Beckham, na corrida contra Inter e Roma pelo scudetto.

Entre as várias dúvidas levantadas, questionou-se se o brasileiro não teria uma baixa resistência à dor. No entanto, os exames que confirmaram uma lesão de primeiro grau na coxa descartaram essa hipótese.

Das duas, uma: ou o retorno de Pato foi apressado de forma equivocada, ou o decantado MilanLab não tem correspondido à fama que criou como centro de excelência na recuperação de jogadores.

O Milan se prejudica com a ausência de Pato, mas a maior preocupação tem de ser com os desvios que as frequentes lesões podem causar na curva evolutiva de um dos atacantes mais promissores do mundo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo