Por quê?

O São Paulo perdeu as três últimas Libertadores decidindo fora de casa. Não quer dizer que ganharia se decidisse em casa, mas é um fato, decidiu fora, e perdeu. Com isso, deveria ser óbvio para qualquer um que marcar pontos nesta fase, para garantir a vantagem de decidir em casa na próxima, deveria ser prioridade do Tricolor. Pelo jeito, porém, não é.
Muricy Ramalho parece mais preocupado com o Paulixão. O Palmeiras ganhou o torneio no ano passado, e o Santos nos dois anteriores. Seus torcedores acabaram o ano satisfeitos? Dificilmente. Mas o São Paulo “quebra” seu time bom contra o Corinthians, e manda o mistão para sua principal competição.
Que Muricy pense assim, não surpreende, afinal as pessoas parecem se esquecer dos muitos equívocos de primeiro semestre cometidos TODO ANO pelo treinador. O que surpreende é que o cara que tem corrigido seus equívocos, Juvenal Juvêncio, desta vez parece estar por trás da decisão.
Vai entender…
PS: Esse post foi escrito antes da coluna do Ubiratan ir pro ar, portanto, um não influenciou o outro, apesar de dizerem coisas parecidas.