Sem categoria

Polvo Paul ganha réplica da taça da Copa do Mundo

Paul, o polvo que ficou famoso durante a Copa do Mundo por acertar todos os placares dos jogos da Alemanha e também o da final do Mundial, recebeu nesta segunda-feira uma réplica da taça da Copa pelos seus “feitos”.

O molusco, que tem dois anos de idade, virou celebridade por ter acertado os vencedores dos sete jogos da seleção alemã e também da decisão do torneio. A fama foi tanta, que o aquário Sea Life, na cidade de Oberhausen, recebeu diversas propostas para vender o animal.

“Tivemos muitas ofertas pelo Paul, mas ele definitivamente ficará com a gente e vai retornar ao seu antigo trabalho — que é fazer crianças sorrirem”, afirmou o porta-voz do aquário, Tanja Munzig.

As “previsões” do polvo além de causar curiosidade, renderam lucro para alguns apostadores ao redor do mundo. Calcula-se que alguém que tenha apostado €12 desde o começo da Copa nos palpites do polvo, ganhou €3,500 ao fim do torneio. O animal também deu lucro ao aquário, que recebe muitos visitantes durante o Mundial, além de jornalistas de todas as partes do mundo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo