Pitacos sobre o início do ano

A quarta-feira de tantos jogos traz subsídios para uma análise sobre o início do ano futebolístico.

CORINTHIANS: Manteve a base e se reforçou com jogadores de pouco nome, prática que se mostrou vitoriosa em anos recentes. É um time forte, ganhou as duas primeiras no Paulista, mas será suficiente para vencer a Libertadores? Com Montillo, tudo seria mais fácil.

SÃO PAULO: Contratou bem, mas precisa de um zagueiro de alto nível para tornar mais fácil a transição de Ceni para Denis. É complicado trocar, ainda que temporariamente, um ídolo por um bom goleiro tendo em campo uma zaga que leva dois gols do Tadeu.

REFORÇO: Dener, do São Paulo, fez dois gols pelo Paulista. Dois chutes de fora da área. Deve voltar para o Brasileiro.

PORTUGUESA: Jorginho já trocou Rodriguinho por Mailson e, com a entrada de Ananias, deve fazer o time render como no ano passado. Tem chances de ficar entre os quatro do Paulista, mas precisa de mais gente para não cair no Brasileiro.

PALMEIRAS: Felipão precisa ousar mais. Tinga virou titular indiscutível e isso é inexplicável. Time precisa de mais reforços.

SANTOS: Desde que ganhou a Libertadores, o presidente só acertou na manutenção de Neymar. Um grande acerto. Mas perdeu a maioria das ações de Ganso e trouxe jogadores que não deram certo até agora, como Ibson e Henrique. O time não tinha um reserva para Adriano no jogo contra o Barcelona. Agora, Fucile subiu no telhado?  

INTER E FLAMENGO: Gaúchos vão ter muitos problemas na Colômbia. O time do Once Caldas é bom. O Flamengo ganha fácil do Potosi. Possivelmente já sem Luxemburgo.

MOURINHO: Conseguiu empatar em Barcelona, o que diminuirá as críticas a seu trabalho. Críticas espanholas, no Brasil ainda é um Deua.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo