Pílulas da Copa Uefa – quinta

O Portsmouth foi da euforia ao desânimo na Copa Uefa. Esteve a segundos de vencer o Milan e cedeu o empate. Hoje, contra o Wolfsburg, saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas permitiu a reação dos alemães e perdeu por 3 a 2. Resultado: está eliminado com uma rodada de antecedência. Melhor para o Wolfsburg, que se classificou e vai jogar por um empate com o Milan para ser primeiro no grupo, e para o Braga, também garantido graças à vitória na Holanda sobre o Heerenveen.

A grande surpresa do dia foi a derrota em casa do Aston Villa para os eslovacos do Zilina – que não influenciou em nada no andamento do grupo. Como previsto, o Villa está classificado ao lado do ressurgente Ajax e do Hamburg de Olic, um dos atacantes em forma da Europa.

O Valencia só precisou dos reservas para empatar com o Brugge e selar uma classificação esperada. O que precisam explicar é a marcação do jogo contra o Barcelona para este sábado, com apenas 48 horas de intervalo. Tudo bem que o Barça joga na terça pela Liga dos Campeões, mas era algo que devia ter sido visto no início da temporada, quando se elaborou a tabela do Espanhol.

E o que dizer de Vágner Love? Agora que parou de ser convocado por Dunga, faz gol atrás de gol com a camisa do CSKA. Foi artilheiro da liga russa com larga margem, e só nesta Copa Uefa já marcou oito vezes – três hoje contra o Nancy. O ano, como um todo, não foi dos melhores para o CSKA, mas termina em alta com quatro vitórias em quatro jogos na competição européia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo