Pílulas da Copa Uefa – quarta

Temos mais cinco classificados para a próxima fase. Que bom time esse do Standard Liège, hein? Classificado com uma rodada de antecedência, com três vitórias, em um grupo com Sevilla, Stuttgart e Sampdoria. Vitória com autoridade por 3 a 0 sobre a Samp, que parecia já com a cabeça no dérbi de domingo com o Genoa. Vale lembrar que deram muito trabalho ao Liverpool na preliminar da LC e passaram pelo Everton na primeira fase da Uefa.

No Twente, Steve McClaren vai reerguendo sua carreira após o fiasco na seleção inglesa. Contra o Schalke, de seu antigo técnico Fred Rutten, o time holandês venceu por 2 a 1 e já se garantiu na etapa eliminatória. Ao Schalke, resta torcer muito contra Racing Santander e PSG na última rodada.

O Galatasaray jogou praticamente em casa (ou alguém duvida que o Olympiastadion de Berlim estava lotado de turcos?) contra o Hertha e fez 1 a 0, gol de Milan Baros – que precisa se firmar em algum lugar. Surpresa mesmo é a classificação do Metalist Kharkiv, candidato a terceira força do futebol ucraniano. O brasileiro Edmar marcou o gol da vitória pela segunda rodada seguida, desta vez contra o Olympiacos, que vinha de golear o Benfica.

A Udinese, que atravessa um momento difícil no Campeonato Italiano, na Copa Uefa não erra um passo. Vitória sobre o Dinamo Zagreb, 100 por cento de aproveitamento no grupo D e vaga garantida. A lamentar o comportamento dos torcedores croatas, que chegaram a provocar a suspensão do jogo com o lançamento de rojões no campo.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo