Pelo menos fica quieto!

Rafael Benítez voltou a atacar Alex Ferguson, desta vez em entrevista ao ABC, jornal preferido dos franquistas espanhóis. Segundo o treinador do Liverpool, Sir Alex o ataca porque “o Liverpool é melhor”, e ele, Rafa, seria o primeiro a “enfrentar” o escocês.

Duas bobagens. Se o Liverpool é melhor do que o United, por que tem três pontos a menos e um jogo a mais na tabela da Premier League? O “momento” da equipe, quando declarações como essa poderiam fazer sentido como “mind game”, se perdeu quando time levou quatro gols de Andrei Arshavin.

Além disso, ao que parece o espanhol não acompanhava a PL antes de sua chegada. Não acompanhou os ferozes ataques de Wenger a Ferguson. E, tudo indica, também não estava atento quando José Mourinho fez o mesmo.

Já falei isso aqui várias vezes: se fosse tão bom em contratar como é em montar suas equipes, Rafa seria o melhor do mundo. Mas quem contrata Arbeloa, Riera e Ngog é ele. Não adianta reclamar do técnico do United.

A sorte do Liverpool é que seu rival tem a LC pela frente. No próximo jogo, o United pega o Tottenham, que, contrário a suas tradições recentes, esse ano não perdeu dos grandes. Rafa tem uma bela ajuda para finalmente tirar o liverpool da fila. Conseguirá? Espero que sim, mas acho que não.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo