“Patinho Feio” na Uefa

Há duas semanas, quem apostasse numa final Rangers x Zenit pela Copa Uefa seria visto como “aquele que gosta de ser o diferente”. Aliás, tal alcunha seria dada com merecimento. Bayern e Fiorentina são times que têm tudo a mais do que seus concorrentes de semifinal. E perderam.

Perderam por várias razões, mas a condição física foi a mais determinante. O Bayern devastador do começo da temporada ficou por lá e não deu mais as caras. Já contra o Getafe, o time alemão arrancou a classificação com uma raça e determinação da melhor estirpe teutônica, mas com a língua chegando na canela e também graças a um Toni estratosférico. A Fiorentina, depois de um exaustivo campeonato doméstico, também está sem gás e justamente por isso é que o Milan é tão ameaçador na luta pela quarta vaga para a próxima LC.

Em contrapartida, o Zenit está no começo de sua temporada, com a condição em ascensão. Além disso, jogadores como Pogrebnyak (artilheiro da competição), Fayzulin e Tymoschuk, candidata-se a se transformar em um protagonista do futebol europeu a médio prazo. E se o Rangers não tem a categoria do Zenit, tem uma doação típica de times britânicos. Para ajudar, adiou várias partidas do Escocês para manter uma melhor condição física – estratégia que deu certo, diga-se de passagem.

Quem ganha? Bem, o Zenit tem quase tudo a seu favor: está descansado, tem um time muito melhor tecnicamente e a moral de ter atropelado o Bayern. Eu disse “quase” porque o Rangers joga “em casa”. Manchester não fica longe da fronteira com a Escócia e mesmo que ficasse, não faltam escoceses na Inglaterra. Some-se a uma provável torcida escocesa fantástica a determinação do time escocês: ninguém se doa como eles. A sua impenetrável defesa não vem só do excelente tático Walter Smith. Mesmo que não seja uma final belíssima tecnicamente, será um duelo disputadíssimo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo