Sem categoria

Parma sofre, mas avança na Copa da Itália

O Parma suou, mas conseguiu classificar-se para as oitavas-de-final da Copa da Itália numa partida que parecia interminável. Depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com o Empoli, a igualdade permaneceu até o final do segundo tempo da prorrogação. Nos pênaltis, deu Parma: 8 a 7.

Gasparetto abriu o placar para o time da casa aos 23 minutos do primeiro tempo e Fábio Simplício empatou, de pênalti, um minuto antes do intervalo. Dois minutos antes, o Parma perdeu Siviglia, que levou dois cartões amarelos. Os parmegianos pegam agora a Internazionale nas oitavas.

Além do Empoli, o outro time da Série A eliminado na Copa da Itália foi o Livorno, que perdeu por 3 a 2 para o Cittadella. O time da terceira divisão enfrenta agora a Lazio na próxima fase.

O Cagliari bateu o Manfredonia por 4 a 2 nos pênaltis neste domingo, após empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar. Agora, o time terá pela frente a Sampdoria.

No sábado, a Fiorentina ganhou do Cesena por 1 a 0 com um gol de Pazzini no último minuto do jogo e garantiu-se nas oitavas frente à Juventus.

Atalanta, Bari e Napoli também avançaram e enfrentam Udinese, Palermos e Roma respectivamente.

Nesta segunda Brescia e Chievo definem quem enfrenta o Milan nas oitavas-de-final, cujos jogos estão marcados para 30 de novembro e 8 de dezembro os jogos de ida e 5 de janeiro os de volta.

Resultados deste fim de semana

Sábado, 20/agosto
Cesena 0x1 Fiorentina

Domingo, 21/agosto
Cittadella 3×2 Livorno
Empoli 1×1 Parma (7×8 nos pênaltis)
Manfredonia 2×2 Cagliari (2×4 nos pênaltis)
Pavia 0x0 Bari (5×6 nos pênaltis)
Siena 0x4 Atalanta
Napoli 1×0 Piacenza

Confrontos das oitavas-de-final:

Parma x Internazionale
Cittadela x Lazio

Sampdoria x Cagliari
Udinese x Atalanta

Milan x Brescia ou Chievo
Palermo x Bari

Roma x Napoli
Juventus x Fiorentina

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo