Sem categoria

Paris Saint-Germain vence e fica mais longe do descenso

O Paris Saint-Germain conquistou pontos fundamentais para sua permanência na Ligue 1 ao derrotar o Toulouse por 3 a 1, fora de casa, neste sábado. O time da capital subiu para a 14ª posição com 41 pontos, abrindo seis de vantagem para a zona de rebaixamento. Para o Toulouse, quarto com 52, foi um revés sentido na briga por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões.

O Toulouse saiu na frente com um belo gol de Fodé Mansaré aos 7 minutos de jogo. Ele se livrou de cinco adversários antes de marcar com um chute cruzado. O PSG empatou aos 32 minutos, com Peguy Luyindula, e virou aos 44, quando Edouard Cissé acertou um chute da entrada da área.

No segundo tempo, o Toulouse pressionou em busca do empate, especialmente após a expulsão de Luyindula a dez minutos do final, mas os visitantes resistiram e ainda chegaram ao terceiro gol nos acréscimos, com Jerome Rothen encobrindo o goleiro Nicolas Douchez.

O Lyon, que no último fim de semana comemorou o sexto título consecutivo – feito inédito nas ligas de ponta da Europa -, recebeu o Le Mans e venceu por 2 a 1. O brasileiro Fred marcou para o Lyon aos 39 minutos do primeiro tempo, mas viu seu compatriota Grafite empatar aos 20 do segundo. A igualdade, no entanto, durou apenas quatro minutos, até Florent Malouda decretar a vitória dos anfitriões.

O lanterna Nantes está praticamente condenado ao descenso com a derrota em casa por 2 a 0 para o Rennes. Os Canários têm 30 pontos, oito abaixo da linha de permanência. Também em situação delicada está o Sedan, com 31 pontos após perder por 3 a 2 para o Troyes, que abre a zona de rebaixamento e agora tem 35.

Entre o Paris Saint-Germain e o grupo dos três últimos colocados estão o Valenciennes, com 39 pontos, e o Nice, com 38. Ambos empataram em casa neste sábado – o Valenciennes por 2 a 2 com o Monaco, depois de estar perdendo por 2 a 0, e o Nice por 0 a 0 com o Auxerre.

Neste domingo, o Bordeaux, terceiro colocado com 52 pontos, recebe o Lens, segundo com 53. O Olympique de Marselha joga em casa contra o Sochaux em uma prévia da final da Copa da França, marcada para 12 de maio, no Stade de France.

Confira os jogos deste fim de semana pela 34ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 28/abril
Toulouse 1×3 Paris Saint-Germain
Lille 0x1 Nancy
Lorient 0x0 Saint-Etienne
Lyon 2×1 Le Mans
Nantes 0x2 Rennes
Nice 0x0 Auxerre
Troyes 3×2 Sedan
Valenciennes 2×2 Monaco

Domingo, 29/abril
Bordeaux x Lens
Olympique de Marselha x Sochaux

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo