Sem categoria

Para Premier League, Tevez está em situação legal

De nada adiantará qualquer tipo de reclamação dos clubes da primeira divisão inglesa sobre as irregularidades na transferência de Carlos Tevez para o West Ham. Ouvida pela BBC, a Premier League afirmou que os Hammers não perderão pontos, como desejam outras equipes.

Segundo a entidade, foram enviadas duas cartas para cada um dos 20 clubes. Na primeira, a Premier League advertiu que qualquer queixa sobre o caso está ‘fadada ao fracasso’. Na segunda, reafirmou que Tevez tem condições legais de jogo – e por isso o argentino poderá enfrentar o Manchester United no último jogo do West Ham no torneio.

O West Ham recebeu uma multa de chr(128) 7,9 milhões por irregularidades nas transferências de Carlos Tevez e Javier Mascherano. O clube foi considerado culpado por ‘ocultar documentos e por conduta imprópria’. Os dois foram contratados do Corinthians, em agosto, no último dia da janela de transferências.

Houve suspeitas da participação de uma terceira parte na negociação dos argentinos, algo proibido pelas regras da Premier League. Mascherano já deixou os Hammers e obteve uma autorização especial da Fifa para ser emprestado ao Liverpool, em janeiro. Havia a hipótese de ser cancelado o registro de Tevez.

Os Hammers estão em 17° lugar na tabela com 38 pontos. O Wigan, antepenúltimo colocado e que se beneficiaria com a perda de pontos do adversário para escapar da zona do rebaixamento, ameaçou processar tanto o West Ham como a Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo