Para os que têm guris

(é o release, certo, se tiver erros a culpa é da assessoria!)

O primeiro livro na literatura infantil de Juca Kfouri, um dos mais importantes jornalistas do Brasil, será autografado dia 15 de novembro, às 14h30 no Salãozinho – iniciativa que irá contemplar uma série de atividades para o público infanto-juvenil no I Salão Nacional do Jornalista Escritor, de 15 a 18 de novembro, das 11h às 20h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O tema só poderia ser o que o jornalista gosta, escreve, fala e discute todo dia: futebol. “Foi o texto mais difícil que escrevi até hoje. O que mais me exigiu e deu trabalho. Escrevi e reescrevi várias vezes, sempre com a sensação de que não estava bom. Nunca pensei que escrever para crianças fosse tão difícil”, afirma Juca.

O livro “O Passe e o Gol” conta a história dos gêmeos Joãozinho e Marinho, que poderiam muito bem viver em São Paulo, mas vivem em outra cidade: moram em Corinthians. Joãozinho e Marinho são amigos pra valer, para o que der e vier. Companheiros o tempo todo, menos quando o assunto é futebol. Aí o bicho pega, não tem acordo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo