Para inglês ver

Rooney, Ferdinand, Gerrard e Lampard estão fora do amistoso da Inglaterra contra a Alemanha, nesta quarta-feira, em Berlim. Seus clubes (Man Utd, Liverpool e Chelsea) se apressaram para anunciar que eles estão lesionados e não poderão representar o English Team.

O quão sérias são essas lesões – e se elas sequer existem – é algo a discutir. O fato é que os três times jogam pela Premier League neste fim de semana e têm uma rodada importante da Liga dos Campeões na semana que vem. Vale lembrar que nenhum deles garantiu matematicamente a classificação no torneio continental.

A data Fifa para amistosos encravada em uma quarta-feira de novembro não faz o menor sentido. Até mesmo a possibilidade de observações para os técnicos é questionável. As eliminatórias só recomeçam em março, e haverá outra data Fifa para amistosos em fevereiro.

E ainda tem esse Brasil x Portugal da politicagem em Brasília, obrigando os jogadores a cruzar o oceano para jogar na quarta-feira à noite. Vão viajar de volta na quinta, provavelmente não treinarão normalmente em seus clubes na sexta, e quem tem jogo no sábado (como a Internazionale, que enfrenta a Juventus) estará prejudicado.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo