Sem categoria

Palpite: Universitario x Corinthians – Sul-Americana – 18/07/2023

Classificado na Copa do Brasil, Timão tenta confirmar boa fase diante dos peruanos

Depois de se classificar na Copa do Brasil, é hora do Corinthians buscar a classificação também na Sul-Americana. Nesta terça-feira, 18 de julho de 2023, o Timão enfrenta o Universitario no Estadio Monumental, em Lima, no Peru. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Palpite: Universitario x Corinthians

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,5

Corinthians e Universitario são times de poucos gols. Quatro dos últimos cinco jogos do Timão terminaram com menos de três gols no placar. Nove dos últimos dez jogos do clube peruano ficaram abaixo da marca.

Mais de 0,5 gol no segundo tempo – 1,32

São os 45 minutos finais de 180 de confronto. Certamente, pelo menos um dos lados ainda vai estar em busca de um gol e a tendência é de pressão em busca do resultado.

Corinthians para se classificar – 1,3

O Timão tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo, em São Paulo. O Corinthians mostrou ser superior ao Universitario até mesmo jogando com time reserva, cheio de garotos. O Alvinegro é favorito.

Universitario x Corinthians – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Universitario e Corinthians

Últimos cinco jogos do Universitario

Últimos cinco jogos do Corinthians

As últimas notícias do Universitario

Los Cremas se recuperaram da derrota para o Corinthians com boa vitória no Campeonato Peruano. Na última sexta-feira, o Universitario se impôs em casa contra o Unión Comercio e venceu por 2 a 0. Emanuel Herrera e Jose Rivera marcaram os gols da partida. Os comandados de Jorge Fossatti lideram o campeonato, com três vitórias e um empate nas primeiras três rodadas.

O Universitario chegou à fase pré-oitavas de final da Sul-Americana com a segunda colocação no grupo G, que tinha ainda Goiás, Independiente Santa Fe e Gimnasia.

Na última terça-feira, além da derrota em campo o Universitario também teve problemas fora dos gramados. Sebastián Avellino, preparador físico da comissão de Fossatti, foi detido pela polícia paulista sob acusação de injúria racial. Ele teria feito gestos racistas para a torcida corinthiana. O clube peruano saiu em defesa de Avellino.

As últimas notícias do Corinthians

Aos poucos, o céu vai clareando em Itaquera. O Corinthians chegou à terceira vitória seguida no último fim de semana – e cada uma delas foi muito importante à sua maneira.

Primeiro, o Alvinegro venceu o Atlético-MG no Brasileirão. No Mineirão, o Corinthians superou um adversário duríssimo em rodada-chave: se perdesse, poderia entrar na zona de rebaixamento. Três dias depois, os comandados de Vanderlei Luxemburgo saíram na frente no mata-mata da Sul-Americana. Com time reserva, recheado de jovens, o Timão bateu o Universitario pelo placar mínimo. Felipe Augusto marcou o gol da noite.

Por fim, no último fim de semana, o Corinthians se classificou à semifinal da Copa do Brasil. O Timão reverteu a desvantagem do jogo de ida – ainda que com bastante emoção. O Alvinegro chegou a estar com dois gols à frente do América-MG, mas o Coelho conseguiu diminuir duas vezes e levou a partida para os pênaltis. Aí, brilhou a estrela de Cássio, muito experiente no quesito. A partida contou com a estreia do meia Matías Rojas, que causou boa impressão.

Botão Voltar ao topo