Sem categoria

Palpite: Milan x Barcelona – Amistoso Internacional – 02/08/2023

Veja os melhores palpites e odds para Milan x Barcelona, amistoso internacional

Em mais uma partida amistosa de pré-temporada, Milan x Barcelona duelam na madrugada desta quarta-feira, 2 de agosto. O jogo está programado para o Allegiant Stadium, localizado em Paradise, Nevada, na região oeste dos Estados Unidos, às 0h (horário de Brasília). Fazendo os últimos testes antes do início da temporada, italianos e espanhóis ainda se movimentam no mercado de transferências.

Palpites: Milan x Barcelona

Os palpites da redação da Trivela

Handicap Asiático -0,75 Barcelona – 2,01

Ainda que seja um jogo amistoso, nessas primeiras partidas da temporada que se inicia o Barcelona demonstrou um desempenho melhor. O time espanhol manteve parte de sua estrutura tática e de seus principais jogadores. Logo, espera-se uma vitória simples dos espanhóis nesta quarta-feira.

Mais de 1,5 gols no primeiro tempo – 2,30

Nos amistosos recentes das duas equipes uma dinâmica se repetiu: partidas com expectativas altas de gols. Até aqui jogos do Milan tiveram média de 4,5 gols, e os do Barcelona 4,3. Indicativo de uma partida com chances dos dois lados desde os primeiros minutos.

Ambas equipes marcam – 1,49

Partindo da lógica dos palpites anteriores, que atribuem um leve favoritismo ao Barcelona em uma partida disputada e com chances dos dois lados, o prognóstico aqui é que cada equipe marque pelo menos uma vez ao longo dos 90 minutos.

Milan x Barcelona: retrospecto e jogos anteriores

Confronto direto

Elite Club Friendlies 04/08/18

AC Milan

AC Milan

1
Barcelona

Barcelona

0

Últimos 5 jogos do Milan

Elite Club Friendlies 31/05/24

D

Roma

Roma

5

AC Milan

AC Milan

2

Italy Serie A 25/05/24

E

Salernitana

Salernitana

3

AC Milan

AC Milan

3

Italy Serie A 18/05/24

D

Torino

Torino

3

AC Milan

AC Milan

1

Italy Serie A 11/05/24

V

Cagliari

Cagliari

1

AC Milan

AC Milan

5

Italy Serie A 05/05/24

E

Genoa

Genoa

3

AC Milan

AC Milan

3

Últimos 5 jogos do Barcelona

Spain Primera Liga 26/05/24

V

Sevilla

Sevilla

1

Barcelona

Barcelona

2

Spain Primera Liga 19/05/24

V

Rayo Vallecano

Rayo Vallecano

0

Barcelona

Barcelona

3

Spain Primera Liga 16/05/24

V

Almeria

Almeria

0

Barcelona

Barcelona

2

Spain Primera Liga 13/05/24

V

Real Sociedad

Real Sociedad

0

Barcelona

Barcelona

2

Spain Primera Liga 04/05/24

D

Girona

Girona

4

Barcelona

Barcelona

2

 

As últimas notícias do Milan

O Milan chega ao seu terceiro jogo de pré-temporada, que está sendo feita pelos Estados Unidos. Após ter um amistoso cancelado contra o Lumezzanne, a equipe de Stefano Pioli enfrentou o Real Madrid no Rose Bowl e perdeu por 3 a 2, gols milanistas de Tomori e Luka Romero. Valverde duas vezes e Vinícius Júnior deram a vitória aos Merengues.

Na sequência fez o clássico italiano diante da Juventus, no Dignity Health Sports Park, na Califórnia, e após animado empate em 2 a 2, a Velha Senhora levou na decisão por pênaltis. No tempo regulamentar, gols Rossoneri de Thiaw e Olivier Giroud, já Danilo e Rugani marcaram para os de Turim. Com cobranças erradas dos dois lados, a Juve venceu por 4 a 3 após 13 tiros.

Com relação ao mercado de transferências, o Milan priorizou o fico de Rafael Leão, em seguida, trouxe alguns nomes pontuais para repor as saídas de jogadores-chave: nomes como Loftus-Cheek, Luka Romero e Pulisic. chegaram e oferecem opções razoáveis para Pioli, que segue testando variações do time que chegou na semifinal da última Champions League.

Provável escalação: Mike Maignan; Alessandro Florenzi, Fikayo Tomori, Malick Thiaw e Theo Hernández; Ruben Loftus-Cheek, Tijjani Reijnders e Rade Krunic; Christian Pulisic, Olivier Giroud e Rafael Leão. Técnico: Stefano Pioli.

 

As últimas notícias do Barcelona

Assim como os milanistas, o Culés seguem usando a pré-temporada para dar rodagem ao elenco e fazer testes na formação titular. Ainda em junho, a equipe enfrentou o Vissel Kobe em Tóquio, vencendo por 2 a 0, gols de Kessie e Eric Garcia.

Já em solo americano, o Barcelona duelou contra o Arsenal, e em um jogo movimentado e com pouca cara de amistoso. O Arsenal venceu o por 5 a 3 em amistoso do Soccer Champions Tour nos EUA. Raphinha marcou um gol de falta, encerrando jejum do Barça desde maio de 2021. Ronald Araujo se envolveu em confusão após receber cartão amarelo. Dos brasileiros, Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus jogaram pelo Arsenal, enquanto Raphinha atuou pelo Barcelona. O time inglês também lançou Gabriel Martinelli e Jorginho no segundo tempo. Marquinhos não saiu do banco. Na última partida, venceu por 3 a 0 seu grande rival, Real Madrid, gols de Dembelé, Ferrán Torres e Martín.

Fora de campo, o clube ainda se vê na polêmica do caso Negreira, que colou em dúvidas a participação dos espanhóis na próxima edição da Liga dos Campeões. Além disso, o Barcelona surpreendeu ao apresentar sua nova camisa reserva para a temporada 2023/24, que será branca, uma cor tradicional do clube, mas que gerou controvérsia por também ser usada pelo rival Real Madrid. Para contornar essa questão, o clube optou por homenagear Johan Cruyff, uma figura incontestável do barcelonismo. Nos últimos anos, o Barcelona variou as cores da camisa reserva para evitar polêmicas, mas agora decidiu resgatar o branco. Em 2019, a proposta de uma camisa branca foi recusada pelo medo da reação negativa da torcida.

No mercado de transferências, o Barcelona se antecipou em anunciar o garoto Vitor Roque em um negócio de quase R$ 400 milhões. Além dele, Gundogan chegou para jogar e ser uma figura central na reconstrução do clube. O zagueiro Iñigo Martínez foi outra chegada a ser destacada, ele terá a missão de ajudar a corrigir as bolas aéreas defensivas e na saída de bola.

Provável escalação: Ter Stegen; Jules Koundé, Araujo, Garcia e Alejandro Baldé; Kessie, Romeu e De Jong; Dembele, Lewandowski e Fati. Técnico: Xavi Hernández.

 

Milan x Barcelona – Amistosos Internacionais – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Milan x Barcelona terá transmissão ao vivo no canal fechado TNT Sports. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Milan x Barcelona?

Será nesta quarta-feira, 2 de agosto de 2023. O palco da partida será o Allegiant Stadium, localizado em Paradise, Nevada, na região oeste dos Estados Unidos.

Qual o horário da partida entre Milan x Barcelona?

O jogo está previsto para começar às 0h (horário de Brasília).

 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo