“Pai Gioino”

Enquanto isso, no escritório de casa…

– Babbo, o Gian Oddi ligou pedindo para você dar aqueles chutes de Pai Gioino…

– Ah, tá. Ele quer a relação dos meus palpites para o futebol europeu… Aqueles palpites furados que costumo dar.

– Isso. É pro pessoal curtir da sua cara, mané. Que nem o Brasil do Sub-17, que “ia dar show com o Lulinha, com o Alex…” Só faltou falar que o Marcelo era o novo Júlio César…

– Respeito, filhão. Mas, vamos lá: na Itália, que começou agora, fico com o Milan. Tem Kaká, o elenco está mais animado, não tão envelhecido…

– A Juve voltou…

– Claro, merece respeito. Mas não tem um grande elenco. E, aleluia, não tem asterisco na tabela, nem time com pontos negativos. Começa tudo do zero. A Fiorentina está bem, vai longe. Mas não vai ficar melhor que a Roma. Essa vai seguir na briga.

– A Inter, só porque empatou com a Udinese, tá fora?

– Claro que não. Mas, sei lá. Tem um ótimo texto do Roberto Piantino, na comunidade do orkut do futebol europeu, que fala bem da primeira rodada. Mas… Tricampeã italiana? Não acredito. Nem no hepta do Lyon.

– Você há uns anos tinha dito que daria o Olympique, que não chegou nem perto… Só se for o Olympique Lyonnais…

– Pois é. Mas, agora, apesar do início ruim, tem chance. Não acredito tanto no Lyon. Sei que as contusões de meio time estão pesando, agora. Mas tá duro acreditar piamente, como nos outros anos. O desgaste é natural.

– Mas como você adora dizer, Babbo, “alguém precisa ser o campeão”. É como no Brasil. O São Paulo não está tudo isso, o Cruzeiro está jogando melhor, mas o Tricolor ainda é favorito para o bi.

– Dá para comparar, sim. Só não sei se o resultado final será o mesmo.

– Eu acho que o São Paulo é parecido com o Bayern de Munique. Vai ganhar porque é o melhor e porque não existem grandes adversários.

– Não acho. Até pelo dinheiro, por tudo que tem ganho na Alemanha, o Bayern é ainda mais favorito. Mas há bons rivais por lá. Werder Bremen, Schalke 04, Stuttgart. Mesmo nesse domínio todo do Bayern (e sempre lembrando que o segundo título de campeão nacional dele só veio em 1969!), o campeonato sempre foi dos mais equilibrados.

– Como o português, né?

– Isso. E esse ano não será diferente. Vai ser parelho. E ainda vai ser do Porto.

– Tá. Então vai dar Sporting. Liedson e Derlei na cabeça.

– É bom time, claro. Como o Benfica. Mas o Porto, nos últimos 20 anos, é o que tem sido o Bayern, na Alemanha, desde o final dos anos 60.

– O BerTiozzinho tem razão. Você tá enrolando muito.

– Cara, uma coisa é igual no Brasil e lá fora. Tá tudo começando, ainda.

– Claaaaaaaro. Já estamos no returno do Brasileirão e você diz que tudo pode mudar?

– Sim. A janela só fecha dia 31 de agosto. Até lá tem gente pulando o muro e caindo fora. O Carlos Eduardo, por exemplo.

– Hoffmeister não era o cartola gaúcho?

– Era. Mas é o Hoffenheim?

– Cuma?

– Pois é. Um baita jogador vai prum timeco alemão…

– O Mauro Silva te disse no seu novo programa na TV Esporte Interativo, o “Papo com Mauro”, que o jogador precisa saber para onde ele vai. Tem de viajar, estudar o clube, conversar com as pessoas. Como ele e o Bebeto fizeram quando foram pro La Corunã, em 1992.

– Fato. E quem é que se informa? Sei não… Mas obrigado pelo merchan. Tá aqui o dinheiro e vai comprar figurinhas do Brasileirão…

– Pra quê? Os times todos já mudaram…

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo