“Pai Gioino Rides Again”

– Paiê, cadê o restante da lista dos favoritos do Pai Gioino?
– Não coube no outro texto, filhão.
– Então manda aí, pô.
– Tá legal. Sem Capello no Real Madrid, e mesmo com o Sevilla jogando o fino, vou de Barcelona.
– “Pior ataque do mundo / pior ataque do mundo / Sávio, Romário, Edmundo!”
– Onde você aprendeu esses versos drummondianos?
– Eu li outro dia não sei onde. Que ataque era esse?
– Era o Flamengo-95. Foi uma rima, claro que não foi uma solução, nem uma seleção. Mas não era tão ruim. Mas não se compara ao que pode ser o Barça. Até porque o Rijkaard só está querendo jogo com os três. Não com os quatro.
– O Eto’o vai topar ser reserva?
– É um problema. Ele é o mais boquirroto dos quatro e…
– Boquirroto é aquele treinador da Real Sociedad?
– Não, Luca. Esquece. Mas nenhum deles vai topar muito tempo sentado. É fundamental que o Rijkaard faça o rodízio rapidamente. Embora eu ainda ache que ele poderia botar o Messi e o Eto’o nas pontas, o Henry centralizado, o Gaúcho armando atrás deles, o Xavi e mais um volante pegador, e trancaria os laterais na defesa. Seria um 4-2-1-3 possível. Claro, se todo o time ajudar. E o quarteto der um pezinho lá atrás.
– Ele vai ter tempo para fazer tudo isso?
– Já poderia ter testado na pré-temporada… Mas eu não acho inviável, não. O Eto’o cansou de jogar à esquerda ou na direita, trocando de função com os pontas do Barça, e entrando em diagonal. Até porque, convenhamos, quem tem de marcar não é o time catalão.
– Tá legal. E na Inglaterra? Você vai continuar falando que vai dar Chelsea na Premier League, na Liga dos Campeões, no Vergonhão, na Liga da Justiça?
– Nããão, chega. Até porque o Roman não é mais o mesmo.
– Ele ou o caixa dele?
– Tudo. O time não é tão bom. Não vieram tantas reposições. E o Manchester parece ainda mais forte que do ano passado. Melhor: mais jovem. O Liverpool segue competitivo, e o Arsenal ainda não está no ponto – e está sem Henry. Deve dar Manchester. E o sonho do Double continua…
– Que raio é isso? É aquela banda que cantava “The Captain of her Heart”, aquela coisa dos anos 80 que você adora? Banda suíça de um sucesso só? Até o Chapuisat fez mais coisas.
– Melhor que o Justin Timberlake o Double era.
– Mas eles gravaram clipe dando uns amassos na Scarlett Johansson?
– Não. E você não tem idade para falar disso!
– E você tem muita idade para lembrar do Double!