Os pés dourados de Messi

A conquista da terceira Bola de Ouro por Lionel Messi não passará em branco. Para comemorar o feito, o camisa 10 do Barcelona usará chuteiras especiais no próximo domingo, quando os blaugranas enfrentam o Betis pelo Campeonato Espanhol. Os sapatos dourados relembram os três anos nos quais o argentino foi eleito o melhor do mundo e ainda contam com as inscrições “Fifa Ballon D’Or Player of the Year” e “Gracias a todos”.

Apesar de todo o alarde em torno de sua premiação, no entanto, Messi diz não acreditar no tetra. Em entrevista publicada nesta sexta pela revista France Football, o argentino disse que a Eurocopa deverá fazer a diferença na escolha do ganhador em 2008: “Este ano é provável que um jogador europeu seja premiado. Se a França chegar ao topo, pode ser que o ganhador seja Benzema, que está muito bem no momento. Também tem Cristiano Ronaldo, Rooney e os italianos”.

A declaração tem uma intenção por trás: “Ganhar a Bola de Ouro em 2014 seria o máximo. Isso significaria que a Argentina é campeã do mundo. Estou disposto a renunciar esta distinção por dois anos para ser campeão do mundo”. Ao que parece, Messi já quer prenunciar a parte dois do Maracanazo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo