Os ingleses e o Barcelona

Pela terceira temporada consecutiva, vamos para as semifinais da Liga dos Campeões com três times ingleses. Assim como no ano passado, o “intruso” é o Barcelona. A única mudança é a presença do Arsenal, em vez do Liverpool.

O Manchester United contou com um chute inspirado de Cristiano Ronaldo logo no início da partida para vencer o Porto. Depois, mostrou que faz diferença contar com a dupla Ferdinand e Vidic na zaga, já que na ausência de um deles o time tem sofrido para não levar gols. Não foi um grande jogo no estádio do Dragão, e desta vez o Porto não teve muito além de disposição para mostrar. Perder Lucho González por lesão no primeiro tempo também não ajudou muito.

O Arsenal sofreu muito menos do que poderia esperar contra o Villarreal. E há algo importante a notar sobre o time de Arsène Wenger: parece estar crescendo em um momento importante da temporada. Mesmo sem Arshavin, dá para pensar em um confronto equilibrado com os Red Devils, agora que Fàbregas e Adebayor estão plenamente recuperados de suas lesões.

De agora em diante, não tem mais favorito. Ou vocês cravariam que algum dos quatro times pode ser descartado?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo