Opostos em Moscou e Nápoles

A Liga dos Campeões contou com duas partidas de caráter bem distinto nesta terça-feira. De um lado, CSKA Moscou e Real Madrid primaram pelo jogo defensivo, resultando no empate por 1 a 1 registrado no estádio Luzhniki. Já no San Paolo, as emoções imperaram – especialmente as causadas pelos zagueiros. Foram 15 chutes para cada lado, que resultaram na justa vitória do Napoli.

O CSKA Moscou lucrou com o empate no último lance. Entretanto pelo que (não) apresentou, é difícil imaginar que possa trazer incômodo para o Real Madrid no Bernabéu. A não ser que Dzagoev e Doumbia tenham uma noite inspirada, a tônica é que os russos se fechem na defesa durante a partida de volta e contem com alguma sorte no ataque. Exatamente como aconteceu hoje, quando ainda tinham favoráveis condições climáticas e torcida. Do outro lado, os merengues não impuseram o jogo ofensivo de costume, especialmente as jogadas em velocidade. José Mourinho prezou pela solidez em sua zaga e, não fosse o gol de Wernbloom, poderia se dizer que o sistema atingiu pleno sucesso. Cristiano Ronaldo e Higuaín fizeram boa partida, ainda que pouco para ampliar a diferença.

Já em Nápoles, o jogo foi intenso desde os primeiros minutos. Se Cech e De Sanctis tiveram atuações seguras no gol, não se pode dizer o mesmo de seus companheiros de defesa. Os setores de ambos os times ruíram. Pior para os Blues, que encontraram Lavezzi e Cavani insaciáveis do outro lado do campo.

Apesar de equilibrar a posse de bola e as chances de gol, o Chelsea não conseguiu se impor da mesma forma que os partenopei em campo, especialmente no segundo tempo. Com a derrota, já são cinco partidas sem vencer. Até o jogo de volta, serão três semanas para André Villas-Boas colocar ordem na casa, mesmo com toda a pressão sobre sua cabeça – e seu pescoço. Caminho difícil, ainda mais pelas fracas atuações registradas recentemente. Assim como aconteceu com o Milan, os italianos vão para Londres com a vaga nas mãos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo