Olympiacos x Chelsea

Quando começou a Liga dos Campeões, poucos não apostavam no Chelsea como um dos favoritos ao título. O empate na estréia com o Rosenborg em casa e a saída do técnico José Mourinho na sequência derrubaram o clube inglês nas casas de apostas. O israelense Avram Grant, homem de confiança de Roman Abramovich, assumiu a bomba. Mesmo sem experiência, conseguiu devolver o bom futebol à equipe, fez uma campanha regular, subiu no Campeonato Inglês e recuperou a moral contra os adversários. Agora, pelas oitavas-de-final, terá que passar pelo surpreendente Olympiakos.

Indubitavelmente, o Chelsea tem um dos melhores e mais estelares elencos do mundo. O meio-campo conta com a segura marcação de Essien e Makelele, além da criatividade de Joe Cole e Malouda, o bom momento vivido por Wright-Phillips e a ressureição de Ballack. O ataque, que tinha vários problemas de contusão (Drogba, principalmente), agora tem em Nicolas Anelka, contratado recentemente por cerca de US$ 21 milhões, a esperança de gols.

Além disso, como já foi dito, o time também se recuperou no Campeonato Inglês e chega com moral para enfrentar os gregos. Até mesmo Belletti passa por uma excelente fase e tem decidido jogos para a equipe de Stamford Bridge. A defesa, por sinal, também tem no goleiro Cech um de seus pilares e em John Terry o ídolo da torcida.

O Olympiakos, por sua vez, conseguiu, finalmente, após muitas tentativas, se classificar na Liga dos Campeões – foi a segunda vez em sua história. Comandados pelo meia-atacante Galletti, o time conseguiu avançar num grupo que tinha Real Madrid, Werder Bremen e Lazio – também vai muito bem no Campeonato Grego. Passou com autoridade na LC, tendo perdido somente uma vez, para o Real no Santiago Bernabéu.

A equipe tem também no veterano atacante Kovacevic seu “Super Trunfo”. Mesmo sendo reserva, o jogador é um dos artilheiros da equipe na competição e foi fundamental na primeira fase com seus gols no segundo tempo. De qualquer modo, o amplo favoritismo do Chelsea é indiscutível. Apostar no Olympiakos é confiar em zebras. O Chelsea, no entanto, ainda é uma fonte de incertezas.

Olympiacos
Campanha na fase de grupos: 3V, 2E, 1D, 11GP e 7C (2º no Grupo C)
Artilheiro na fase de grupos: Galletti, Kovacevic e Stoltidis (3 gols)
Quem pode decidir: Galletti
Quem pode entregar: Nikopolidis (veterano goleiro)
Chances no confronto: 20%

Chelsea
Campanha na fase de grupos: 3V, 3E, 9GP e 2GC (1º no Grupo B)
Artilheiro na fase de grupos: Drogba (4 gols)
Quem pode decidir: Lampard
Quem pode entregar: Avram Grant
Chances no confronto: 80%

Arsenal x Milan
Celtic x Barcelona
Fenerbahçe x Sevilla
Liverpool x Internazionale
Lyon x Manchester United
Roma x Real Madrid
Schalke x Porto

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo