O uniforme está pronto. Já a seleção…

Ainda não estão definidas quais as nacionalidades dos jogadores que defenderão a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos, mas ao menos a equipe já tem um uniforme. Foi lançada nesta quinta-feira a camisa oficial da seleção, apresentada pelo meio-campista Jack Rodwell, do Everton. O design do uniforme foi claramente inspirado na bandeira britânica, mesmo sem respeitar as cores originais das faixas transversais.

Enquanto isso, o técnico Stuart Pearce segue sem ter claras as suas opções de convocação para os Jogos de Londres. Apesar da manifestação favorável de jogadores como Gareth Bale e Aaron Ramsey, as federações de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte não se posicionaram definitivamente quanto ao chamado de seus atletas para a seleção britânica.

Em janeiro, a Football Association entrou em contato com 191 jogadores, perguntando sobre o interesse de defenderem a equipe olímpica. Destes, 184 responderam favoravelmente, entre eles David Beckham e Ryan Giggs.

Este é o primeiro uniforme desenhado para a Grã-Bretanha desde 1971, último ano em que a equipe disputou as qualificatórias para as Olimpíadas. Naquela ocasião, o país perdeu sua vaga nos Jogos de Munique ao ser derrotado por 1 a 0 para a Bulgária, em pleno Wembley. Além de amistosos, a seleção participou de oito Olimpíadas, a última delas em 1960, e conquistou duas medalhas de ouro, em 1908 e 1912.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo