O pioneiro

Alguns você odeia, outros você adora. Alguns você não suporta, mas acompanha por achar que dá sorte para seu time. Mas você nunca é indiferente. Todo torcedor tem uma relação próxima com os narradores de futebol. Eles são o porta-voz do esporte, os responsáveis por traduzir o jogo em palavras e passar isso ao público.

E com quem isso começou? Sim, com Tuma, Nicolau Tuma. Ele foi o primeiro narrador esportivo do Brasil. Nem ele sabia direito como fazer. Foi escalado e inevntou um jeito de se narrar futebol. Ele percebeu que não dava para ficar com segundos de silêncio no rádio e, por isso, saía falando rapidamente, descrevendo tudo. Era o “Locutor Metralhadora”. Aquilo foi o princípio de tudo.

Alguém resolveu lembrar a história de Nicolau (falecido em 2006, aos 95 anos) aqui na promoção Trivela-TeeNOW e mandou um desenho relembrando a metralhadora do rádio. Produtos com essa estampa ficarão à venda por 24 h (sim, só nesta terça), por R$ 38,90 (camiseta), 22,90 (caneca) e 17,90 (pôster). Uma porcentagem das vendas (17%) é do autor e, se tiver bastante saída, pode voltar no final de semana. E sempre lembrando: os direitos autorais dos desenhos são do autor dele. A gente só pega emprestado durante essas 24h e, se for o caso, no fim de semana.

Bem, quem quiser participar mais, entre aqui. Não tem ideia de tema? Que tal a Copa São Paulo? E Pato no Corinthians? E a expectativa para o início da Libertadores?

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo