O Paraná também caiu

Claro que o Corinthians tem mais espaço na mídia que o Paraná e seu rebaixamento segue a mesma lógica. O Corinthians tem mais torcida e tradição e cair para a Segundona é algo muito mais inusitado que o mesmo ocorrer com os paranistas.

Mas, diacho, o Paraná também caiu no domingo e ninguém parece se lembrar. Então, como falei os motivos da queda do Corinthians, é o momento de fazer o mesmo com o Paraná.

Falando apenas do time e do futebol jogado, o Paraná é um clube ligado a empresários que vendem quase todo o elenco ao final de cada temporada. Aí, buscam nomes baratos no interior de Paraná e São Paulo para disputar o Brasileirão.

Deu certo em 2005 e 2006 e o time era razoável. Convenhamos, é um risco gigantesco de pegar um grupo fraco no cenário nacional. E isso ocorreu em 2007.

Mas tem mais coisa por trás. Coisas muito piores e que lembram um pouco os motivos da queda do Corinthians. E que parecem mais importantes que o modo de montagem do elenco.

A Gazeta do Povo de hoje dá a dica (clique aqui).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo