O melhor time do Brasil

Todo começo de ano é assim: vamos falar sobre “a recuperação do Palmeiras”, “o Cruzeiro está jogando o melhor futebol do Brasil” e sobre a série invicta do Atlético-PR. Aí o Palmeiras briga para chegar em 8o no Brasileiro, o Cruzeiro para na realidade – seu ataque tem Thiago Ribeiro e Ortigoza – e o Atlético-PR… bem, é o Atlético-PR.

Esse ano, aliás, a série invicta é do Coxa, mas não vejo nenhum entusiasmo na mídia do “eixo do mal”. Por que a série invicta do Coritiba é menos relevante do que foram as 43 séries invictas do Atlético? Ou será que perceberam que aquelas também era irrelevantes?

Diria o meu guru Leo Mendes Jr.: “Deixa o Coxa quieto”. Quem sabe ele não ganha a COpa do Brasil e quebra essa escrita. Quem sabe o Cruzeiro também não quebra. Não há nada que indique que isso não possa acontecer, certo? A não ser o fato de que o time jogou neste ano exatos dois jogos relevantes. Em um, goleou o Estudiantes em casa. No outro, perdeu para o Galo.

Deixando claro, atenção senhores cruzeirenses enfurecidos: não é que o Cruzeiro não esteja bem, nem é que o time não possa de fato ser o melhor do Brasil. É que, assim como Palmeiras, Coxa e praticamente todos os outros clubes do Brasil, até aqui ninguém – a não ser, talvez, Santos e Flu, que falharam – foi testado de fato. Uma coisa é ganhar da Caldense e do Rio Branco de Andradas. Outra é ser campeão da Libertadores.

Todo ano a empolgação é a mesma. Todo meio de ano, quem se empolgou esquece o que tinha dito. Quem sabe esse ano não dá certo e o Cruzeiro ganha a Libertadores e o Palmeiras a Copa do Brasil. Aí todos vão poder dizer que estavam certos desde 2009.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo