O domínio continuou

Na definição dos primeiros cinco classificados dos play-offs para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a superioridade dos vencedores dos jogos de ida foi confirmada nesta terça. Todos os times que saíram em vantagem, na quarta passada, conseguiram nova vitória.

A bem da verdade, o Lyon nem mereceria destaque, pois já fizera o suficiente (mais, até) contra o Anderlecht para deixar a vitória encaminhada já na partida de ida. Entretanto, o fato do jogo ser fora de casa também não significou coisa alguma para o OL, que superou facilmente os Mauves, de novo. Então, se alguém ainda merece ser apontado no time de Claude Puel, é Lisandro Lopez, que teve ótimo dia, marcando os três gols lioneses e confirmando o acerto que foi a sua contratação.

De certa forma, o Debrecen também já conseguira ótimo resultado, ao vencer o Levski Sofia fora de casa. Entretanto, a confirmação do lugar na fase de grupos, com o 2 a 0 de hoje, em Budapeste, valeu pelo feito histórico. O Loki traz de volta um representante húngaro à fase de grupos da LC, 14 anos após o Ferencvaros dividir o grupo D com Ajax, Real Madrid e Grasshopper, ficando em terceiro lugar, naquela oportunidade.

De resto, mesmo com um investimento infinitamente maior do que o Maccabi Haifa, o Red Bull Salzburg teve pífio desempenho contra os israelenses, que mereceram o lugar nos grupos. E, com um gol contra marcado logo no quarto minuto de jogo, o Panathinaikos não teve muito como superar a maior capacidade técnica do Atlético de Madrid.

Amanhã, veremos os últimos cinco integrantes dos 32 que iniciarão a LC que interessa de fato. As surpresas ficaram para esta quarta?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo