O Arsenal será o quarto

E eu falei isso na semana passada, antes do Aston Villa perder dos Spurs. O Arsenal será o quarto porque é o Arsenal, e o Aston Villa é o Aston Villa: um está acostumado à LC, e o outro não a disputa há tanto tempo que as pernas tremem diante dessa possibilidade.

O Arsenal é mais time que o Villa, está em alta, e o Villa em baixa. Os  Gunners terão em breve Cesc em forma, e os Villains não terão ninguém a mais do que já têm. O principal, porém, me parece, é que não seria bom para o Aston Villa chegar à LC este ano. Não dá para disputar o principal torneio europeu com o elenco atual, mesmo que reforçado. Por outro lado, o talento está lá, e é jovem. Em mais um ano, este time estará preparado para buscar algo maior.

Quanto aos vencedores do jogo de domingo, parece que por ali também anda a “síndrome de Liverpool”: jogar bem só nos jogos “grandes”, e entregar pontos para Hull, Stoke, e por aí vai. A equipe, porém, agora se coloca em posição até mesmo de conseguir uma vaga européia na próxima temporada. E isso porque tinha torcedor querendo perder em Birmngham para não beneficiar o Arsenal!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo