New Balance volta ao futebol e apresenta suas duas primeiras chuteiras

A New Balance é uma marca das mais hipsters que existem no mundo dos tênis e agora irá voltar a trabalhar com material esportivo e, especificamente, com futebol. “Como assim voltar a trabalhar com futebol?” Bom, talvez você não saiba, mas entre os anos 1980 e 1990 a marca produziu chuteiras e outras coisas do tipo. A volta, agora, é para patrocinar o Liverpool, depois da marca engolir a sua subsidiária, Warrior, no segmento futebol. E seus primeiros produtos são duas chuteiras, a Visaro e a Furon.

LEIA TAMBÉM: [Galeria] Os craques da Nike têm chuteiras novas para a reta final da temporada

A empresa é americana de Boston e, como já dissemos, atuou no futebol antes. A estratégia da companhia americana é voltar com tudo e, por isso, além do Liverpool ,patrocinará também o Celtic, um dos mais tradicionais times do Reino Unido. Além disso, abrirá a sua primeira loja na Europa, em Londres, o que mostra que os britânicos são mesmo o foco inicial.

E a New Balance sabe que, no futebol, a concorrência é pesada. A sua compatriota Nike é a principal marca do segmento atualmente e tem um faturamento anual de £ 27 bilhões, com a alemã Adidas em segundo, com £ 17 bilhões de faturamento.

“O futebol é o esporte número um no mundo e nós sabemos que se quisermos estar entre os três primeiros, nós temos que nos envolver. Nós vamos investir significativamente no futebol como parte da nossa nova direção estratégica. O futebol será uma parte parte do nosso objetivo de cinco anos para mais do que dobrar o nosso faturamento de US$ 3 bilhões para US$ 6 bilhões”, declarou Frank Allen, diretor da NB no Reino Unido.

Bom, então vamos aos primeiros produtos de fato de futebol que a empresa está apresentando. São duas chuteiras. Segundo o marqueteiro fabricante, a Furon é a chuteira para competir como um calçado leve e produzido para jogadores velozes. Basicamente, chuteira boa para os pontas rápidos e habilidosos. Ou só rápidos. Ou só pontas. Ou só… Bom, deixa para lá.

Já a Visaro é a chuteira voltada a quem mais cria jogadas do que as finaliza. Ela é mais encorpada e dá mais controle na batida na bola.

Os garotos propaganda da marca são Aaron Ramsey e Adnan Januzaj. Veja os anúncios que a marca preparou em vídeo, logo abaixo.

Bom, vamos às IBAGENS, como diria aquele apresentador famoso:

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo