Não pode

Em todo campeonato de pontos corridos, o torcedor do time que se ferrou (perdeu o título, a vaga na Libertadores ou caiu) por um pouquinho vai ficar lamentando os pontos tolos perdidos pelo caminho. É um exercício de masoquismo, porque, em 38 rodadas, todos os clubes colecionarão sua cota de tropeços inexplicáveis.

Considerando que todo mundo vai perder ponto bobo, o importante é perder em situações que sejam aceitáveis. Por exemplo, o Palmeiras não deveria se dar ao luxo de empatar em casa com o Botafogo, mas o time era líder isolado e, caso se endireite, não terá problemas. O São Paulo empatou em casa com o Santo André, mas foi em um momento em que o Ramalhão vinha bem.

O mesmo não se pode dizer dos resultados de Atlético Mineiro, Goiás e Internacional, principais concorrentes da dupla paulista pelo título brasileiro, neste meio de semana. Como ambos estão um degrau (na classificação) abaixo do líder, precisam conquistar os pontos que estiverem alcançáveis para dar um salto na classificação.

O Internacional jogou em casa contra um Corinthians ainda esfacelado. Ainda que uma semana inteira para treinar (semana passada) tenha feito um bem enorme ao alvinegro, o Colorado tinha totais condições de vencer. Arbitragem ruim à parte, faltou atitude vencedora ao time gaúcho: sem alma em campo, foi passivo, como se o jogo não valesse nada.

Ontem, Atlético e Goiás também deixaram sinais ruins. Ainda que o Avaí esteja em ótima fase, o Galo jogava em casa e tinha vantagem de 2 a 0. Mesmo com Édson no gol, não pode deixar empatar. Simples assim. Os goianos, por jogarem fora contra um time em recuperação, até tinham o direito do empate. Mas perderam…

Nesta rodada, Inter, Atlético e Goiás deram sinais muito negativos a seus torcedores. Têm times bons, mas talvez falte o “algo mais” para ser campeão. Claro que eles podem queimar minha língua, mas, para isso, terão de compensar esses tropeços com grandes resultados (o Colorado já tem uma boa oportunidade neste sábado, contra o Palmeiras no Parque Antarctica). Só assim para, em dezembro, não ficar lamentando os tais pontos perdidos na 19ª rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo