Não passa nada

As manchetes do noticiário da Trivela não deixam mentir: é o carnaval dos goleiros brasileiros na Europa.

No sábado, Diego Alves teve uma atuação brilhante e ajudou o Almería a derrotar o Real Madrid, que vinha de oito vitórias consecutivas no campeonato. Foram pelo menos duas defesas dignas de qualquer clipe de fim de temporada.

Desde que o brasileiro se tornou titular, o time andaluz obteve quatro vitórias consecutivas – sem levar gol – e já revê seus objetivos. Antes preocupado apenas em se salvar, o Almería agora pensa em Copa Uefa. Dos goleiros em idade olímpica, Diego é indiscutivelmente aquele em melhor forma.

Hoje, Júlio César mostrou por que é o goleiro titular da Seleção Brasileira e de um dos melhores times da Europa. A Inter ia sofrendo contra o Empoli, vencendo por um magro 1 a 0 e atuando com dez homens depois da ingênua expulsão de Vieira.

A sete minutos do final, Materazzi comete pênalti, mas Júlio não deixa o Empoli empatar. Salta para a esquerda, defende a cobrança de Saudati e sai como responsável pelos três pontos que deixam o time nerazzuro a oito pontos da Roma e cada vez mais perto de outro scudetto.

Diego em Pequim, JC na África do Sul. Não dá para fugir disso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo